Esquenta de Futsal: Prefeitura de Barreiras inicia competição no Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo de Andrade

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou no último final de semana o Torneio Esquenta de Futsal, no Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo de Andrade, bairro Morada Nobre. A competição, que contou com a participação de 14 equipes, seguiu todos os protocolos de saúde e segurança devido à pandemia da Covid-19, determinados pelo Ministério da Saúde.

O torneio que aconteceu no sábado e domingo (14 e 15) contou com o apoio da Diretoria de Esporte e foi organizado pela Associação de Arbitragem do Oeste da Bahia (APITOESTE). A final das competições foi prestigiada pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, o presidente do Conselho de Educação Física (CREF-13), Rogério Moura, do vereador Valdimiro José dos Santos, do diretor de Esportes, Lucas Quirino que também esteve acompanhado do subdiretor Danilo Farias, subcoordenador Antônio Relson e setor administrativo, Ney Barbosa.

“De maneira segura e mantendo todos os protocolos de saúde, estamos retornando com os campeonatos apenas aos sábados e domingos, com objetivo de realizar torneios rápidos, mas que mantém o espírito de competição entre as diversas modalidades em nosso município. Agradecemos a presença de todos neste primeiro esquenta de futsal, foram no total 10 equipes de Barreiras, duas equipes de Luís Eduardo Magalhães, uma equipe de São Desidério e uma equipe de Mansidão”, pontuou Lucas Quirino, diretor de esportes.

Nos dias 28 e 29 de agosto, acontecerá o Esquenta de Futsal Feminino, no dia 14 de setembro será a Copa de Basquete e no dia 02 de outubro, a Copa dos Comerciários.

Dircom/PMB – 16.08.2021