Esporte: SESC promove Maratoninha em Barreiras

Com apoio da Prefeitura de Barreiras, o Serviço Social do Comércio – SESC realizou mais uma maratoninha destinada para crianças entre 4 meses a 13 anos, neste domingo (5). Famílias inteiras participaram do evento que este ano aconteceu na Rua 19 de maio, centro. Além da oferta de jogos e brincadeiras nos brinquedos infláveis, cama elástica e jogos de tabuleiro, a proposta da 4ª edição da Maratoninha Sesc é o de despertar o interesse das crianças para a prática esportiva, em especial, na corrida.

Andoriano Filemón acompanhou os dois filhos e um sobrinho nas competições, ele que é morador do Loteamento Rio Grande, aproveitou a oportunidade para fazer uma pintura e disse participar todos os anos do evento. “Desde a primeira edição trago meus filhos para participar desse evento que acho maravilhoso. É um momento de interatividade, socialização e de competição esportiva de maneira alegre e divertida”, disse.

Após o aquecimento teve início às competições com a participação de uma média de 150 crianças, desde os bebês de quatro meses com auxílio dos pais até crianças de 13 anos, que ao final ganharam medalhas de participação.  Para o gerente SESC/Barreiras, Ismael Donato Ribeiro, além de estimular o esporte durante a infância, a proposta é também despertar a socialização e despertar o interesse por outras atividades.

“Ficamos durante a pandemia da Covid-19 sem realizar a Maratoninha Sesc e outras atividades desenvolvidas na entidade. Estamos voltando hoje com essa corrida para as crianças e para os adultos já confirmada para acontecer em maio. Essa parceria da Prefeitura de Barreiras é muito importante, principalmente nessa motivação da prática esportiva desde a infância”, destacou.

Ao final do evento teve o tradicional banho de mangueira com a participação do 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, na oportunidade as crianças conheceram o caminhão de combate a incêndios e aprenderam um pouco sobre prevenção de acidentes.

Dircom/PMB – 06.12.2021