Espetáculo Meu Brasil Brasileiro, é apresentado em Barreiras pelo ballet da Escola Baiana de Dança

Apresentação dá início ao Projeto Primavera Cultural promovido pela Prefeitura de Barreiras através da Diretoria de Cultura

O Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho abriu as portas na noite desta sexta-feira (29), para a apresentação do espetáculo “Meu Brasil Brasileiro” da Escola Baiana de Dança. Com o apoio da Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, dentro do Projeto Primavera Cultural e Oficinas de Artes, o espetáculo foi aberto ao público em geral e atendeu a todos os protocolos de prevenção a Covid-19.

Com o tema “Meu Brasil Brasileiro”, a apresentação durou mais de uma hora e o ballet apresentou através da dança clássica, a diversidade cultural brasileira, embalada pelos ritmos característicos de vários estados como a Bahia, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, São Paulo e Rio de Janeiro. Foram 19 coreografias criadas pelas professoras Monia Motta e Beatriz Santana com o apoio dos alunos da Escola Baiana de Dança João Rodrigo, Fernanda Silva e Eduarda Campos, aproximadamente 21 bailarinos participaram do espetáculo.

Presente na platéia, o senhor Cláudio Novaes, veio prestigiar a apresentação com sua neta Maria Alice de 4 anos e disse ser um momento muito especial. “Barreiras é uma cidade com muita diversidade cultural e ter esse momento com a família, prestigiando uma apresentação de ballet, que a gente só vê pela televisão, é muito emocionante. Para eu como avô e pai de família é um momento que quero ter a oportunidade de vivê-lo outras vezes, estão todos de parabéns”, disse o senhor Cláudio.

“Foi muito especial todo esse processo, da escolha das músicas até a apresentação. É uma felicidade imensa se apresentar no palco, com a presença do público, após momentos tão difíceis da pandemia da Covid-19. O espetáculo “Meu Brasil Brasileiro” é o 17° que realizamos e já estamos nos preparando para os próximos. Queremos agradecer a Prefeitura de Barreiras através da Diretoria de Cultura pelo convite, nós estamos felizes e satisfeitos em fazer parte desse projeto e pelo que foi apresentado essa noite”, disse a diretora Administrativa da Escola Baiana de Dança, Cíntia Cunha.

Sentimento esse compartilhado pela Diretora de Cultura, Emília Moreno, ela ressalta o início das atividades dentro do Projeto Primavera Cultural e Oficinas de Artes . “O Projeto Primavera Cultural surgiu da necessidade de retornar com as nossas atividades culturais, de recomeçar. Assistir hoje a essa apresentação foi de uma emoção muito grande, um espetáculo de dança muito bonito, com músicas brasileiras que tocam na alma. E quero ressaltar, que toda sexta feira, até o final de novembro teremos apresentações culturais”, pontuou a diretora.

Para a próxima sexta-feira (05) o Projeto Primavera Cultural e Oficina de Artes apresenta o filme Aladdin, às 19 horas, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, com entrada gratuita. Serão adotadas todas as medidas de prevenção a Covid-19, uso de máscara, aferição de temperatura e álcool gel.

Dircom/PMB 30.10.2021