Escola Municipal de Teatro de Barreiras em parceria com o Sesc oferece Oficina de Iniciação Acrobática e apresentação cultural à população

Foram dois dias de conhecimento, técnica, alongamento e aquecimento corporal para a turma de alunos que participou nesta quinta (5) e sexta-feira (6) da Oficina de Iniciação Acrobática, na Escola Municipal de Teatro, uma parceria do Sesc e Diretoria de Cultura. A oficina ministrada por Eduardo do Amaral, conhecido como Dudu do Circo, da Pequena Trupe de Circo de São Paulo, permitiu aos participantes da oficina experimentar e aprender a base das acrobacias solo ou em dupla, cambalhotas, estrelas e pirâmides que fazem parte dessa brincadeira circense.

A produtora cultural do Sesc Rosalba Lopes, destacou a importância da parceria com a Escola Municipal de Teatro, que além de atingir o público alvo, torna a experiência ainda mais significativa ao realizar ações formativas com oficinas, bate-papos e apresentações culturais. “São momentos de conhecimento, formação cultural, diálogo e aproximação dos espectadores aos processos de criação artística; além de conhecer novas pessoas e se encantar com o universo teatral”, disse.

A diretora de Cultura Emília Moreno, também ressaltou a importância de promover atividades de oficinas como essa e falou da parceria firmada com o Sesc. “Nossos professores, alunos e os amantes do teatro, da cultura e arte circense estão sendo beneficiados diretamente com essa parceria estabelecida. Nós, enquanto poder público municipal, precisamos fomentar parcerias com importantes instituições culturais como o Sesc, que executa grandes projetos culturais, e enquanto parceiros, nos permite a realização de diversos trabalhos culturais, como as oficinas, apresentações de espetáculos, musicais, entre outros. Com essa atividade estamos trazendo estímulo ao autoconhecimento dos alunos e população em geral”, finalizou.

Apresentação Cultural

Para o encerramento da Oficina, será realizado neste sábado (7), a partir das 19h, o Espetáculo “Palhaça Tunina na Perna de Pau” com Julia Campos. Um espetáculo gratuito, com Julia Campos, atriz, palhaça, titeriteira, dubladora, pernalta e pesquisadora do circo. Entre abacaxis e bananas a Palhaça Tunina tenta se equilibrar na perna de pau. Ao comer, se equilibrar, dublar e cantar, Tunina se atrapalha e só o público poderá salvá-la do total desastre e queda em cena.

Já às 19h30 entra em cena o espetáculo “Variedades Variadas”, com Dudu do Circo. Em “Variedades Variadas”, Dudu do Circo chega para organizar as coisas para a apresentação começar. Curioso e inquieto, pega os materiais e brinca com o público, que interage e acaba virando cúmplice nessa divertida bagunça de números.

Vale destacar, que todas as apresentações acontecem na Escola Municipal de Teatro, em frente à Praça do Coreto, e a entrada é gratuita.

Dircom/PMB 6.1.2023