Escola Municipal Celso Barbosa dos Santos recebe escritor Marcus Araújo e doação de livro infantil sobre o mundo dos imóveis

Os estudantes do 5º e 6º ano da Escola Municipal Celso Barbosa Santos receberam uma visita especial nesta quinta-feira (26), quando tiveram oportunidade de conversar e receber um exemplar autografado das mãos do escritor Marcus Araújo, autor de um livro inovador destinado a crianças do Ensino Fundamental I. Coordenada pela Secretaria de Educação, a visita animou os estudantes, que também interagiram no bate-papo literário.

A iniciativa é da corretora de imóveis de Barreiras, Maisa Régis, que se tornou apoiadora do livro intitulado “Meu Imóvel, meu Mundo Kids” e trouxe o escritor de Campinas(SP) para a entrega de 1.000 exemplares destinados às escolas, universidades e empreendimentos imobiliários no município. A obra conta a história de quatro crianças que buscam entender seu espaço no mundo e valores familiares, promete ser uma referência única para despertar o interesse e a consciência das crianças sobre o universo imobiliário desde cedo.

Durante sua apresentação, o escritor Marcus Araújo revela que a obra traz uma linguagem acessível e ilustrações cativantes. “Fiz esta obra pensando no universo infantil, com uma introdução divertida e educativa ao mundo dos imóveis, ensinando as crianças sobre a importância de um lar, os diferentes tipos de imóveis existentes e as etapas de compra e venda”, disse o escritor.

O secretário de Educação, Jeferson Barbosa, acompanhou a ação juntamente com a equipe pedagógica e ganhou um exemplar autografado por Marcus Araújo. “A educação perpassa a sala de aula, precisamos sempre incentivar todas as atitudes positivas que ofereçam ferramentas de aprendizagem. Agradecemos a presença do escritor Marcus, a doação da corretora Maisa Régis, que busca investir na educação imobiliária como forma de contribuir para um futuro mais consciente e sustentável”, salientou o secretário de Educação.

O livro “Meu Imóvel, Meu Mundo Kids” estimula o desenvolvimento de habilidades importantes, como a valorização do lar e a compreensão da importância da sustentabilidade na construção e manutenção de imóveis. Além disso, desperta o interesse das crianças por áreas como arquitetura, urbanismo e design de interiores.

Dircom/PMB- 26.10.2023