Equipes da Secretaria de Infraestrutura de Barreiras continuam com força-tarefa para manter limpeza de avenidas, praças e espaços públicos

A limpeza e o cuidado com os espaços públicos não param na Capital do Oeste. A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Infraestrutura e por meio do projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, tem chegado em todos os bairros, levando os serviços de capina, manutenção e limpeza das praças, avenidas e canteiros, garantindo um ambiente mais limpo e seguro contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

O trabalho é permanente e as equipes durante toda essa semana se revezaram nos trabalhos de desentupimento de esgotos, retirada de entulhos, roçagem, podas de árvores, manutenção da iluminação pública, capina manual, coleta com caçambas e maquinários, finalizando os serviços nos residenciais Arboreto I, Arboreto II e São Francisco. Ao mesmo tempo, outras equipes realizaram a limpeza e roçagem dos canteiros da Avenida das Turbinas até o Hospital do Oeste, revitalização da Praça Nossa Senhora de Fátima no bairro Flamengo e roçagem da área externa da Garagem Municipal, Praça interna do Parque Geraldo Rocha e canteiros públicos nas proximidades da Ponte Ciro Pedrosa.

Já na manhã desta sexta-feira, 30, a força-tarefa concentrou os serviços no bairro Morada da Lua de Cima, com limpeza da Praça Santa Cruz, manutenção da iluminação, desobstrução de canais e recolhimento de entulhos. A subsecretária Luzeni Santos acompanhou as equipes, agradecendo a colaboração da população.

“Estamos intensificando desde o início do ano essas ações de limpeza, realizadas sem interrupções, como forma de manter a cidade organizada, limpa e reduzir os focos das arboviroses. As equipes fazem limpeza, roçagem, iluminação pública, serviços com maquinários e caçambas, proporcionando espaços mais limpos, conservados e seguros. E a população tem colaborado, coletando o lixo e mantendo a limpeza nas ruas, isso é muito importante na luta contra o mosquito Aedes Aegypti”, destacou a subsecretária.