Equipes da Prefeitura de Barreiras mantém regularmente ações de limpeza, capina e poda em praças e espaços públicos

As ações são executadas quinzenalmente, mantendo a cidade mais bonita e bem cuidada.

As praças e espaços públicos em bairros e centro da cidade têm recebido uma atenção especial da Prefeitura de Barreiras, através das equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte. São homens e máquinas, que estão quinzenalmente monitorando o trabalho de manter boa aparência e cuidados com o patrimônio público, levando ações de higienização contra a proliferação do Coronavírus e minimizando os focos do mosquito Aedes Aegypti em logradouros.

As ações fazem parte do projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana e as equipes se revezam realizando as podas de árvores, capina, limpeza de praças, ruas e locais públicos. Nos últimos dias, os espaços ganharam limpeza e roçagem, deixando a Praça Flamboyant, Praça Lourival de Souza, Praça Sabino Dourado, Praça Roberto Santos, Praça João Bento de Souza e outra em Barreirinhas, totalmente renovadas. Além disso, a Praça Deputado Luiz Braga, na proximidade da Ponte de Cimento, recebeu nova jardinagem com plantio de grama e plantas ornamentais.

As equipes especializadas em podas de árvores também seguiram o cronograma, realizando as duas etapas de poda e elevação das copas das árvores na Rua 26 de Maio, Rua Rui Barbosa e Avenida Professora Guiomar Porto, no centro da cidade. Também na Praça da Unidade de Saúde da Família Antônia Zélia, na Vila Amorim, nas proximidades do Hospital do Oeste, Praça do Colégio Antônio Geraldo e Rua Humaitá, na área de contemplação do pôr do sol, às margens do Rio Grande.

“Já mantemos os serviços de limpeza, poda e roçagem como cronograma regular da Secretaria de Infraestrutura. Todos os dias, nossos trabalhadores e maquinários estão na rua, efetuando a manutenção dos cuidados com as praças e espaços públicos. Já contamos com uma nova máquina, específica para limpeza em calçamentos e roçagem, acelerando ainda mais os trabalhos e neste período, a colaboração da população, que tem sido fundamental no controle das arboviroses”, destacou o secretário de Infraestrutura, João Sá Teles.

Durante toda essa semana, o planejamento de serviços de manutenção, roçagem e limpeza deverão ficar concentrados na Praça da Juventude, Parque Multiuso Dom Ricardo e praças do bairro São Pedro, contando com o suporte da nova máquina de serviços, adquirida pela Prefeitura.