Equipe de Trabalho de Humanização do Hospital da Mulher de Barreiras recebe visita da Coordenadora de Humanização da SESAB

As boas práticas de humanização que estão sendo desenvolvidas no Hospital da Mulher no âmbito da saúde do trabalhador têm sido referência em todo estado. As ações que compõem a rotina de trabalho na unidade fazem parte do Projeto Saúde Humanizada, aplicada em toda rede pela Secretaria Municipal de Saúde. Na tarde dessa quarta-feira (05) a coordenadora estadual de humanização do trabalho na saúde, Erica Bowes, visitou a sede do Hospital da Mulher, a construção do primeiro Centro de Parto Normal do Oeste e trocou experiências com o GTH – Grupo de Trabalho HumanizadoR do Hospital da Mulher.

“A nossa coordenação é integrada à diretoria de gestão do trabalho da saúde na SESAB, essa é uma grande oportunidade de estreitar e fortalecer o grupo de trabalho de humanização que os trabalhadores desenvolvem e as ações que são planejadas sempre no início do ano e  apresentadas no fórum de apoiadores de humanizadores para que possamos contribuir, porque entendemos que os serviços da rede precisam ser fortalecidos para ter um trabalho prático de forma humanizada, inclusive, no atendimento à nossa população”, pontuou Érica Bowes.

Em 2018 o Hospital da Mulher recebeu Menção Honrosa na II Mostra Integrada de Humanização e Saúde do Trabalhador do SUS/BA. Na oportunidade, a diretora administrativa, Marta Andrade, apresentou o tema “A importância da saúde física e emocional dos servidores do Hospital da Mulher”. Para ela, a participação da coordenadora estadual de humanização do trabalho na saúde reflete positivamente no quadro funcional do Hospital, uma vez que o objetivo é melhorar a qualidade na prestação dos serviços ao público e o impacto direto no nível de satisfação e comprometimento da equipe.

“Através do Projeto Saúde Humanizada, nós trabalhamos ações de humanização não somente para os usuários, mas sobretudo com os servidores. Tenho certeza que as experiências aqui compartilhadas fortalecerão as nossas ações, por isso é uma satisfação recebermos a coordenadora de humanização da SESAB e estreitar as relações na busca da oferta de um serviço cada vez melhor”, pontuou Marta Andrade.