Equipe de imunização da Secretaria de Saúde realiza mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 no Conjunto Penal de Barreiras

Nesta quarta-feira (01), a equipe de Imunização da Secretaria de Saúde de Barreiras realizou mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 no Conjunto Penal. Foram vacinados com a primeira dose 22 internos com 19 anos acima, e outros 408 internos receberam o reforço com a segunda dose da vacina Coronavac/Butantan.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Imunização (COPIM), Renata Queiroz, por conta da rotatividade de internos no Conjunto Penal de Barreiras, foi necessária a aplicação de mais uma etapa de imunização com a primeira dose. “Conforme novos internos são recebidos no Conjunto Penal e identificados que não receberam a primeira dose contra o novo Coronavírus, organizamos as equipes de imunização para fazer essa vacinação. Esse procedimento é necessário e importante porque protege todos, incluindo funcionários da unidade, familiares e visitantes”, destacou a coordenadora.

Até o momento, Barreiras registra a marca de 96.477 pessoas vacinadas com a primeira dose e 37.365 pessoas já receberam o reforço da segunda dose contra a Covid-19. Nesta sexta-feira (03), a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Saúde dará continuidade ao esquema vacinal com a aplicação da segunda dose no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas.

Serão atendidas gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) de 18 anos acima que receberam a primeira dose da vacina Pfizer em 11 de junho, também pessoas de 59 anos acima, profissionais da imprensa que estão na ativa de 40 anos acima e lactantes de 18 anos acima (46 dias a 6 meses), que receberam a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca em 12 de junho.

Dircom/PMB – 02.09.2021