Equipe de imunização da Secretaria de Saúde atualiza vacinas de rotina dos idosos no Abrigo São João Batista, em Barreiras

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação do Programa de Imunização, realizou nesta segunda-feira, 14, a atualização do Cartão de Vacina dos idosos, no Abrigo São João Batista. Foram vacinas contra a Hepatite B, Antitetânica dT e Pneumocócica, esse trabalho faz parte do planejamento de rotina da Secretaria de Saúde que segue cumprindo o compromisso de priorizar a vida e a saúde de toda a população.

A coordenadora do Programa de Imunização, Renata Queiroz, informou que os idosos, que por algum motivo não puderam receber a dose das vacinas de rotina nesta segunda-feira, 14, poderão se vacinar na próxima quinta-feira, 17, quando a equipe de imunização retornará ao Abrigo São João Batista. Atualmente, o Abrigo de Idosos São João Batista mantém 26 idosos, entre homens e mulheres. Todos são atendidos, diariamente, por uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, fisioterapeuta e técnicos de enfermagem.

“É um trabalho contínuo da Coordenação do Programa de Imunização. Quando levamos a vacina para as instituições, estamos protegendo os idosos de várias doenças. Por isso, não se deve deixar de manter o cartão atualizado, pois estar com a vacinação em dia é importante em todas as fases da vida”, disse Renata.

Dircom/PMB 14.02.2022

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo