Equipe da Secretaria de Cultura de Barreiras cumpre agenda de trabalho em Salvador e participa das Plenárias do Conselho Estadual de Cultura

Os projetos elaborados pela equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Barreiras, que têm o propósito de desenvolver e fomentar as duas atividades no Município foram apresentados ao secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, representantes de outras instituições governamentais na Capital do Estado e ao deputado estadual Antônio Henrique Júnior (PP). A agenda de trabalho realizada pela subsecretária de Cultura, Emília Moreno e o coordenador de Cultura, André Vasco aconteceu na última semana e contou também com a participação, na sexta-feira (24), das Plenárias Ordinárias do Conselho Estadual de Cultura da Bahia (CEC-BA).

“Nosso principal objetivo foi uma reunião com o Conselho Estadual de Cultura do Estado da Bahia, e aproveitando a ida, levamos nossos projetos a Renata Dias, superintendente de Promoção Cultural do Estado, onde fomos muito bem recebidos e com grandes perspectivas para apoio, principalmente para FLIB e São João. Nesta reunião tivemos a oportunidade de fala, quando destacamos as ações que estamos realizando com recursos próprios, para manutenção e difusão da cultura em nosso município”, diz Emília Moreno.

A agenda contou ainda com uma visita ao deputado estadual Antônio Henrique Júnior, representante do Oeste na Assembleia Legislativa do Estado. “Tivemos uma ótima recepção e o deputado se mostrou solícito em atender as solicitações apresentadas e que buscam apoiar a cultura”, destaca a subsecretária. De acordo com ela, a viagem foi exitosa sendo possível repassar dados atualizados a respeito dos editais de cultura lançados em 2018/2019/2020, também, detalhes sobre a Banda Municipal 26 de Maio e as escolas municipais de Música e de Teatro. “O mais importante é que conseguimos despertar em todos, a importância de olhar com carinho para as ações culturais em Barreiras”, finaliza.

Dircom/PMB – 27.3.2023