Empossada nova diretoria da Associação de Jovens Empreendedores de Barreiras

A posse da nova diretoria da Associação de Jovens Empreendedores de Barreiras – Ajeb para o biênio 2020/2021 aconteceu na noite dessa terça-feira (26) no restaurante Cais e Porto e contou com a presença do subsecretário de agricultura e tecnologia Rider Castro, do subsecretário de indústria, comércio e serviços, Roberto de Carvalho, de associados, empresários, representantes de Instituições de Ensino Superior, também do diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Sostenes Vital.

A Ajeb é uma associação sem fins lucrativos que nasceu da união de um grupo de jovens que se reuniam aos finais de semana par discutir formas de implementar ações voltadas ao empreendedorismo, inclusão social e conscientização ambiental. Há 19 anos, os jovens empreendedores do Oeste da Bahia buscam seguir a missão estrategicamente formalizada entre os membros de desenvolver, consolidar e difundir o espírito empreendedor.

O subsecretário Rider Castro, que também já presidiu a entidade, destacou a importância da Associação no município e as contribuições positivas que a Prefeitura de Barreiras oferece aos empreendedores da Capital do Oeste. “Parabenizamos e desejamos sucesso aos novos integrantes da Diretoria da Ajeb, essa associação que é composta por jovens entusiastas, empresários, profissionais liberais, universitários e jovens certificados pelo Projeto Estudante do Futuro que fazem a diferença em nosso município. A Prefeitura de Barreiras tem apoiado o empreendedorismo através de ações que buscam inserir jovens no mercado de trabalho através da parceria com o Sebrae, por meio da Sala do Empreendedor, dentro do Projeto Facilitando e com outras instituições que impulsionam o empreendedorismo em nossa cidade”, pontuou Rider.

A posse do presidente Osmir Novaes foi feita pelo antecessor, Marco Antônio Cordeiro. Osmir ressaltou a satisfação em estar à frente da Ajeb e a disposição para enfrentar os desafios, em seguida apresentou os demais integrantes da diretoria. “Eu conheci a Ajeb em 2009 e me encantei pela proposta e pelos objetivos da Associação que é de fomentar, inovar, melhorar a vida do jovem através do empreendedorismo. Barreiras é a cidade mais forte do Oeste da Bahia, um polo universitário que acolhe diversas pessoas da nossa e de outras cidades e que contribui de forma positiva no desenvolvimento e no despertar do empreendedorismo local. A Ajeb busca através das parcerias de projetos e outras instituições melhorar e mudar a vida de pessoas e jovens empreendedores”, destacou Osmir Novaes.

Fazem parte da diretoria da Ajeb 2020/2021: Fabrícia Xavier (Vice-presidente); Tiago Trindade Cordeiro (Diretoria Administrativa e Financeira/Titular); Adriana Morais (Diretoria Administrativa e Financeira/Suplente); Marco Antônio Cordeiro (Diretoria de Comunicação e Marketing/ Titular); Dionnaton Caio (Diretoria de Comunicação e Marketing/Suplente); Aline Dourado (Diretoria de Projetos/Titular); Dione Carlos dos Santos (Diretoria de Projetos/Suplente); Joana Roberta Neiva (Diretoria de Inovação/Titular); Marcos Vinicius de Souza (Diretoria de Inovação/Suplente) e ainda Diana Morais, Elbia Machado, Marcus Myelle, Misael Marçal e Rui Boris que compõem o Conselho Fiscal da Ajeb.