Em Salvador, Secretaria de Assistência Social de Barreiras recebe Kit pedagógico para o CREAS e participa de reunião no Ministério Público da Bahia

Cumprindo agenda em Salvador na semana passada, a Secretária de Assistência Social e Trabalho, Dicíola Baqueiro acompanhada da subsecretária Maritânia Gonçalves e a assessora técnica Marília Machado, participaram na segunda-feira (10), da reunião com a Coordenação de Gestores Municipais do Estado da Bahia (COEGEMAS) e a Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) no auditório da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), para debater a política de assistência social nos municípios baianos e ainda, receber o Kit Pedagógico destinado ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS.

O novo kit com mesa e cadeiras infantis, brinquedos pedagógicos, peças interativas e outros elementos de incentivo à leitura e ludicidade foi encaminhado aos 31 municípios comtemplados pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia. Conforme a secretária Dicíola Baqueiro, “as crianças e as famílias atendidas pelo CREAS poderão fazer atividades que contribuam para o desenvolvimento infantil, bem como ações socioeducativas com as famílias, assegurando o convívio familiar e comunitário, o desenvolvimento da autonomia e o fortalecimento de vínculos”, diz.

Ainda na capital baiana, as representantes de Barreiras participaram da reunião com o Ministério Público da Bahia para discutir o “Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Sistema de Justiça: desafios para atuação integrada”, conduzida pela Coordenação do Programa Infância em Primeiro Lugar e o promotor de Justiça, Dr. Millen Moura.

“Estamos buscando em todas as ambiências fortalecer cada vez mais o atendimento socioassistencial em Barreiras. Temos grandes desafios, mas também temos grandes propósitos e metas, que estão sendo fortalecidos com o apoio da gestão e das parcerias, então ficamos felizes com o recebimento do kit para o nosso CREAS e também, essa aproximação com o Ministério Público, discutindo até onde é permeado a defesa, vigilância, garantia e universalidade dos direitos sociais” , finalizou a secretária Dicíola.

Dircom/PMB-19.7.2023