Em plena atividade, Sala de Vacina da Unidade de Saúde Elizabete Pereira de Melo na Vila dos Funcionários segue com atendimentos e imunização da população

Através do Projeto Saúde Humanizada, a Secretaria de Saúde de Barreiras realiza desde 2019, os atendimentos direcionados às famílias do bairro Vila dos Funcionários que procuram os procedimentos ofertados pela Unidade de Saúde Elizabete Pereira de Melo. Além do atendimento médico, a USF oferece atendimento odontológico, acompanhamento com enfermeiros e técnicos de enfermagem, acompanhamento de programas para as pessoas com diabetes e hipertensão, pré-natal, puericultura, teste do pezinho, planejamento familiar e marcação de exames.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica do município, Zaíra Vidal, na Unidade Elizabete Pereira de Melo a população conta também com sala de triagem, de curativos e de vacinação com oferta diária de vacinas, que fazem parte do calendário de imunização como: BCG, Hepatite A e B, Febre Amarela, Tríplice Viral, Pentavalente, Rotavírus, e ainda as vacinas contra o H.P.V e contra Influenza, podendo a população procurar a unidade de saúde durante o período de campanha.

“Desde 2019, a população deste bairro conta com atendimento médico diariamente, além de acompanhamento com enfermeiros, técnicos de enfermagem e da equipe odontológica. A oferta de vacinas que integram o calendário de vacinação também acontece rotineiramente, é importante no ato da imunização tanto de crianças, jovens, adultos e idosos, apresentar o cartão para atualização”, pontuou.

Os atendimentos na Unidade Elizabete Pereira de Melo acontecem das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo