Em noite de festa, blocos que se destacaram no Barreiras Folia 2019 recebem premiação

Na noite de sexta-feira, 29, representantes dos blocos carnavalescos que desfilam nos circuitos Zé de Hermes e Aguinaldo Pereira, membros da administração municipal e legislativo se reuniram no Villa Chopp para conhecer os melhores do Barreiras Folia 2019, eleitos por meio de enquete virtual disponibilizada no site www.barreirasfolia.barreiras.ba.gov.br. Os troféus Aguinaldo Pereira e Lélia Rocha são concedidos, todo ano, aos blocos que se destacam nos circuitos do carnaval em quatro categorias distintas. A premiação é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

“Estávamos todos unidos, blocos, comissão organizadora e servidores, em um só pensamento, o que fez do Barreiras Folia 2019, um sucesso e o maior carnaval do interior da Bahia. E que venha 2020, com certeza, com mais sucesso ainda”, destacou a subsecretária de educação, cultura, esporte e lazer, Emília Moreno.

Para o Circuito Aguinaldo Pereira, localizado nas avenidas centrais da cidade, foram escolhidos os destaques nas seguintes categorias: Abadá mais bonito, Bloco mais organizado, Bloco mais animado e Melhor atração de bloco. No Circuito Zé de Hermes, situado no Centro Histórico: Bloco com melhor tema, Bloco revelação, Bloco mais organizado e Bloco mais animado.

O Bloco Allanbick levou três troféus, sendo eleito o mais organizado na avenida, o mais animado e com a melhor atração, levando a melhor sobre os outros sete participantes da disputa. Já o Bloco Pilek levou o título de abadá mais bonito. O Bloco Netos de Momo ficou em primeiro lugar, em todas as categorias do troféu Lélia Rocha.

“Chegar até aqui é muito difícil, mas ganhar esse prêmio é muito gratificante. Ver de novo o carnaval de Barreiras ter o glamour de melhor carnaval de interior da Bahia é emocionante, a gente parece um grupo pequeno mas nós somos tão fortes que somados à Prefeitura, conseguimos engrandecer o nosso carnaval”, destacou Allan Kardec, do Allanbick.

Durante a comemoração, o prefeito Zito Barbosa agradeceu o empenho dos blocos no Barreiras Folia 2019 e o trabalho feito pelos colaboradores da administração. Fazendo do planejamento prévio a estratégia de sucesso, a Prefeitura anunciará as atrações de 2020, em setembro deste ano.

“Nós queremos agradecer a todos os representantes de blocos, que nos ajudaram a fazer esse grande carnaval. É uma alegria muito grande não só ter feito o maior carnaval do interior da Bahia, mas o melhor já visto na história de Barreiras. Então, só temos a agradecer a todos os envolvidos que fizeram com que o folião barreirense, turistas da região e de todo o país venham para ter além da melhor festa, o carnaval que é referência também em segurança. O Barreiras Folia veio para ficar e creio que em 2020 será ainda melhor”, declarou o prefeito de Barreiras.

A noite de premiação contou ainda com a presença de Lilian Rocha, filha de Lélia Rocha, e dos filhos de Aguinaldo Pereira, Aguinaldo Junior e Renata Pereira, além da presença da diretora geral da TV Oeste, Zezé Campos e dos vereadores Almery Messias, Alcione Rodrigues, César da Vila e Eugênio Fernandes.

Troféu Lélia Rocha – Confira o resultado completo:

Bloco com melhor tema 2019 –

Bloco Revelação 2019 –
2º Lugar Bloco da Rôla/Bloco Zé de Hermes/ Crias de Irá
3º Lugar Bloco Nega Maluca

Bloco mais organizado –

Bloco mais animado –
3º Lugar Bloco Zé de Hermes

Troféu Aguinaldo Pereira – Confira o resultado completo:
Abadá mais bonito –
1º Lugar Bloco Pilek
2º Lugar Bloco Allanbick