Em edição especial, Feirinha Itinerante Zé Buriti integra a Semana Científica da Uneb, em Barreiras

Uma edição especial da Feirinha Itinerante Zé Buriti acontece até esta sexta-feira (6), na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Campus IX, integrando a 8ª Semana Científica, cuja principal proposta é apresentar aos jovens estudantes de Barreiras e da região Oeste os cursos oferecidos no campus e a grade curricular dos cursos de Medicina Veterinária, Pedagogia, Letras, Matemática, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas e Engenharia Agronômica.

Dentre as atividades desenvolvidas ao longo do dia, os visitantes e estudantes participam de mesas temáticas, apresentações de trabalhos acadêmicos, oficinas integrativas, também das amostras dos cursos e demais atividades desenvolvidas pelos acadêmicos. Já à noite, a visitação é estendida para integração social oportunizando ao público conhecer um pouco mais dos produtos do Vale, com a realização da 1ª Feira da Agricultura Familiar do Território da Bacia do Rio Grande, bem como, a diversidade apresentada na Feirinha Zé Buriti, coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Tecnologia.

“Agradecemos novamente essa parceria da Prefeitura de Barreiras que através da Secretaria de Agricultura abraça esses projetos e oportuniza a sociedade acadêmica e aos nossos visitantes, conhecer um pouco mais dos produtos do Vale. A Zé Buriti é um projeto organizado, padronizado e com uma infraestrutura que chama a atenção de todos. Nesta sexta-feira, seguiremos com mais apresentações e a Jornada da Juventude no auditório da Uneb, essa será uma oportunidade cedida aos jovens para debater demandas sociais”, ressaltou o diretor da Uneb em Barreiras, profº Reginaldo Cerqueira, durante o evento.

Dessa vez, 18 produtores dos segmentos de alimentos orgânicos, plantas, hortifrúti, comidas, lanches e de artesanato, integram a Feirinha Itinerante Zé Buriti e participam da edição especial. A subsecretária de Agricultura e Tecnologia, Manuela Maia, juntamente com a diretora Ingrid Karen, acompanharam o primeiro dia e avaliaram como positiva mais essa oportunidade.

“O principal objetivo da Zé Buriti é fomentar a economia solidária e fortalecer a agricultura familiar, dessa maneira, é sempre oportuno essas edições especiais em que os produtores podem apresentar seus serviços e produtos, produzidos e comercializados, aqui na nossa região. Até essa próxima sexta-feira, acadêmicos e população em geral podem conhecer de perto e também apreciar toda essa diversidade que está sendo exibida aqui na Uneb integrando a Semana Científica”, pontuou Manuela Maia.

A animação musical desta quinta-feira (5) ficou por conta do cantor Silvano Sanro, que também tocará nesta sexta-feira (6), animando o público junto com o cantor Andrews Felipe.

Dircom/PMB – 6.10.2023