Em comitiva, prefeito Zito Barbosa e vereadores visitam obras em andamento na Capital do Oeste

O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, acompanhou na manhã desta terça-feira (29), o andamento de diversas obras estruturantes na Capital do Oeste. Ao lado da comitiva de vereadores com as presenças do presidente da Câmara, Otoniel Teixeira, Alcione Rodrigues, Silma Alves, Rider Castro, João Felipe, Sileno Cerqueira, Adriano Stein, Yure Ramon, Tetéia Chaves, BI Aires, Eurico Queiroz e Sobrinho, o gestor municipal esteve nas obras da Praça da Juventude,  construção da sede do Samu 192 e Central Integrada de Regulação, e na Praça dos Buritis.

A Praça da Juventude, no bairro Vila Regina, foi a primeira parada da comitiva. Com seus 8.693 m², a praça contará com equipamentos modernos para serem desfrutados pela população, com acessibilidade em toda extensão, além de quadra de areia para vôlei e futebol de areia; um campo de futebol society com alambrados, arquibancadas e grama sintética; uma quadra poliesportiva coberta; pista de skate; academia ao ar livre; um anfiteatro com vestiários masculino e feminino, e um centro de convivência para a melhor idade.

A Capital do Oeste também ganhará uma ampla e moderna sede para o Samu 192 e a Central Integrada de Regulação, as duas unidades funcionarão no mesmo prédio que está sendo construído no bairro Vila Dulce, e foi a segunda parada da comitiva. O gestor municipal ladeado pelos vereadores conversou com os engenheiros responsáveis pela obra e esclareceu dúvidas sobre a execução do projeto.

Encerrando as visitas do dia, a comitiva acompanhou a execução das obras da Praça Buritis, no Conjunto Habitacional Buritis. Com um investimento em torno de R$1 milhão de reais, o prefeito Zito Barbosa e vereadores vistoriaram os trabalhos que estão em ritmo acelerado na construção do calçamento, rampa de acesso e instalação de bloquetes, em uma área de mais de 7 mil m².

“Estamos finalizando o segundo ano do nosso segundo mandato à frente da Capital do Oeste, e estamos materializando o nosso compromisso de fazer uma gestão com ainda mais obras e realizações do que fizemos no nosso primeiro mandato. Estamos transformando Barreiras na Cidade do Futuro, inteligente, sustentável e humana. Isso é fruto de muito trabalho, gestão, planejamento e o apoio da Câmara de Vereadores que através da grande maioria da sua composição, tem nos ajudado a fazer cada vez mais pela nossa cidade. Hoje tivemos a oportunidade de acompanhar algumas das inúmeras obras que estamos executando por todo o município, algumas em fase conclusiva, outras já em fase avançada e que quando concluídas darão testemunho do quanto temos feito para cuidar da nossa cidade e cuidar das pessoas. Vamos continuar trabalhando por uma Barreiras cada vez melhor, porque Barreiras é o nosso futuro hoje, e o nosso orgulho sempre”, pontuo Zito Barbosa.

O maior canteiro de obras da Bahia

Além das obras visitadas, o prefeito Zito Barbosa destaca que a Prefeitura de Barreiras vem executando mais 30 obras simultaneamente em diversas áreas e nos quatro cantos do município. Estão sendo construídas 08 escolas na cidade e na zona rural; 05 unidades de saúde na sede e no campo; um grande e moderno Hospital Municipal em uma área total de mais de 30 mil m², com capacidade de 150 leitos nas áreas de clínica médica, pediátrica, psiquiátrica, cirúrgica e ambulatorial; pavimentações asfálticas e em bloquetes em diversos bairros; a construção e implantação do Parque Natural Municipal Engº Geraldo Rocha; requalificação e modernização do Estádio Municipal Geraldão; Implantação do novo Sistema de Iluminação em LED ao longo das Avenidas Ahylon Macêdo, Avenidas Barão do Rio Branco e Alberto Amorim; construção e requalificações de diversas praças; construção de pontes; requalificação e implantação de paisagismo em avenidas e áreas públicas.

Dircom/PMB 30.11.2022