Em Barreiras, Secretaria de Educação abre calendário de matrículas para o ano letivo de 2022

Estão abertas para o ano letivo de 2022, as matrículas na Rede Municipal de Ensino, em Barreiras. O cronograma com as datas foi divulgado pela Secretaria Municipal de Educação. Desde o dia 29 de novembro até o próximo dia 10 de dezembro está acontecendo a renovação de matrículas. A partir do dia 10 até 17 de janeiro, será a etapa de transferência interna, na sequência,  a realização de novas matrículas, a partir do dia 20 de janeiro.

De modo especial, as etapas para matrícula no Colégio Municipal Eurides Sant’Anna seguirão o seguinte cronograma. A renovação de matrícula teve início dia 29 de novembro e segue até o dia 10 de dezembro. O cadastro eletrônico para sorteio vai de 17 de dezembro até 05 de janeiro. Já o sorteio ocorrerá dia 06 de janeiro, sob supervisão do Conselho Escolar e será transmitido pela TV Câmara – canal 40.3 e finalizando a etapa, a efetivação da matrícula será até o dia 17 de janeiro.

É fundamental para a efetivação da matrícula, em qualquer uma das etapas, a apresentação dos documentos, conforme a série do aluno. Para a Educação Infantil é necessário apresentar: cópia da Certidão de Nascimento ou RG, CPF (se tiver), duas fotos 3X4, cópia do Cartão de Vacina atualizado, comprovante de residência com data não superior a 90 dias, número de NIS se o aluno receber benefício da bolsa família e cartão do SUS.

Para as matrículas no Ensino Fundamental: cópia da Certidão de Nascimento ou RG, CPF (se tiver), duas fotos 3×4, comprovante de residência com data não superior a 90 dias, cópia do Cartão Bolsa Família quando cadastrado, histórico ou declaração escolar (validade de 90 dias); exceto para o 1º ano.

Dircom/PMB 02.12.2021