Em Barreiras, Profissionais da Atenção Primária à Saúde recebem treinamento sobre a instalação e troca de dispositivos urinários

Aconteceu durante toda esta quinta-feira, 03, na sede do Centro Especializado de Atendimento ao Homem – CEAH, um treinamento com as enfermeiras das Unidades de Atenção Primária à Saúde sobre a instalação e troca de dispositivos urinários, a exemplo, da sonda vesical de demora (SVD), introduzido pela uretra até à bexiga de forma a permitir a saída de urina em pessoas que não conseguem controlar esse ato, devido a obstruções como hipertrofia da próstata ou dilatação uretral. O treinamento foi ministrado pelo enfermeiro e coordenador do Centro Especializado de Atendimento ao Homem – CEAH, José Itamar.

“O objetivo dessa atividade foi de fortalecer e aprimorar o fluxo da rede de atendimentos entre a Atenção Básica e o Centro Especializado de Atendimento ao Homem. As profissionais atuam nos Postos de Saúde, e no fluxo de marcação para consultas especializada em urologia,  psicologia , enfermagem, além de procedimentos realizados no Centro Especializado  de atendimento ao Homem – CEAH”, destacou José Itamar.

Dircom/PMB 04.02.2022

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo