Em Barreiras, pessoas de 62 anos acima são vacinadas com a segunda dose contra Covid-19

Nesta quarta-feira (14), a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde, deu prosseguimento ao processo de imunização no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas. Dessa vez, as pessoas com 62 anos acima, que receberam a primeira dose em 17 de abril, receberam a segunda dose do imunizante de Oxford/Astrazeneca.

Conforme o secretário de saúde, Melchisedec Neves, no local foram disponibilizadas 1.480 doses com atendimento até as 14h. “Essa etapa realizada hoje é fundamental para fechar o ciclo de imunização contra o novo Coronavírus com aplicação da segunda dose. Iniciamos a vacinação de hoje às 8h e seguiremos até as 14h no Parque, por isso, pedimos que as pessoas que precisam tomar a segunda dose compareçam com os documentos pessoais, o cartão de vacinação constatando a data da aplicação da primeira dose e o comprovante de residência”, destacou o secretário.

O ato de solidariedade também é presente no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, através do Drive-Thru Solidário. O Projeto, de realização da Prefeitura de Barreiras em parceria com 17º Grupamento de Bombeiros Militar, Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), busca ajudar famílias em situação de vulnerabilidade que mais sofrem com a pandemia.

Na última sexta-feira (09), foram entregues as primeiras cestas básicas em vários bairros de Barreiras. A ação, que acontece nos dias de vacinação contra a Covid-19, arrecada  alimentos não perecíveis e material de limpeza e trata-se de uma doação voluntária.