Em Barreiras, Equipe do Programa Acessuas Trabalho realiza oficinas temáticas no CRAS I

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, através da equipe do Programa Acessuas Trabalho, realizou no mês de abril, oficinas temáticas sobre empreendedorismo no Centro de Referência de Assistência Social, no Loteamento Rio Grande (CRAS I) junto ao público-alvo da Política de Assistência Social. Em uma ação integrada, a Sala do Empreendedor levou orientações sobre o passo a passo para formalização de um negócio, bem como os benefícios em se tornar microempreendedor individual, já o CredBahia, esteve presente apresentando as oportunidades de créditos disponíveis para quem deseja ter acesso a investimentos em seu negócio.

“O programa Acessuas Trabalho promove um resultado incrível, muitos dos participantes das oficinas têm sido despertados e encaminhados para o mundo do trabalho”, destacou a coordenadora do programa no município, Edina Aragão.

A cerimônia de encerramento das atividades foi marcada de muito entusiasmo e satisfação dos participantes que durante o ciclo das oficinas, se dedicaram na busca do conhecimento e desenvolvimento pessoal. A diretora da gestão do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), Jelzira Figueiredo, esteve presente realizando a entrega dos certificados, e em sua fala, parabenizou o trabalho desenvolvido pela equipe do programa Acessuas Trabalho, bem como os profissionais que ministraram as oficinas.

A secretária de Assistência Social e Trabalho, Carmelita Pimentel, destacou que “os interessados em participar das próximas turmas do programa Acessuas trabalho, devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de seu bairro para se inscrever. Até o momento, mais de 60 pessoas já foram beneficiadas desde o início do programa”, disse.

Dircom/PMB 05.05.2022