Em Barreiras, Drive-Thru Solidário arrecada alimentos e material de limpeza durante vacinação

Se vacinar representa esperança, vacinar e ajudar quem mais precisa neste momento de pandemia, pode ser ainda melhor. Esta é a proposta do Projeto Drive-Thru Solidário, lançado em Barreiras na sexta-feira (28), durante a campanha de imunização contra a Covid-19. Uma iniciativa da Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde, 17º Grupamento de Bombeiros Militares, Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

A ideia é arrecadar alimentos não perecíveis e material de limpeza e higiene para serem entregues às famílias em situação de vulnerabilidade. Toda pessoa que for vacinar pode aderir ao Drive-Thru Solidário, montado no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, doando um quilo de alimento ou itens de limpeza. A campanha será permanente, enquanto ocorrer a vacinação, como aconteceu nesta segunda-feira (31), durante a imunização de trabalhadores da educação com 40 anos acima e profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas com 35 anos acima.

“A Covid é uma doença que está nos convocando, nos convidando à solidariedade. Então, a gente pede para que as pessoas venham se vacinar e tragam suas doações para fortalecer a campanha, nós da UFOB, junto aos demais parceiros, a convite da Prefeitura de Barreiras, estamos juntos, neste ato de amor ao próximo”, fala o professor da Universidade Federal do Oeste, Rafael Simões.

O ponto fixo do Drive-Thru Solidário é anexo ao Posto de Vacinação Covid-19, no Parque de Exposições e é importante destacar que a doação é voluntária e independente da vacina. “A iniciativa visa levar um pouco de alento às pessoas que estão mais suscetíveis nesta pandemia, é uma forma de demonstrar solidariedade, a vacina será aplicada, independe de haver doação, esperamos que as pessoas se mobilizem e ajudem a quem mais precisa”, diz a subsecretária de saúde, Jamile Rodrigues.

Dircom/PMB – 31.05.2021