Em Barreiras, CMEI Nossa Senhora das Graças celebra a Primavera e Dia das Crianças com desfile pelas ruas da Vila dos Funcionários

Uma manhã de sexta-feira, 7, muito colorida e cheia de alegria no Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora das Graças, localizado na Vila dos Funcionários. Preparado pela equipe pedagógica e acompanhado pelos pais, mais de cem crianças de 2 a 3 anos participaram do Desfile da Primavera pelas ruas do bairro, mostrando a beleza da estação das flores, evidenciando o potencial da fauna e flora do Cerrado.

Os pelotões traziam as mensagens de preservação do meio ambiente, acompanhados pela musicalidade da Fanfarra Feras da FANCLO da Escola Municipal Cleonice Lopes. O percurso contou ainda com o acompanhamento da Guarda Civil Municipal, que garantiu a segurança das crianças e trânsito.

Conforme a coordenadora pedagógica Ivana Filgueira, o desfile apresentou temas trabalhados em sala de aula. “Finalizamos o projeto da Primavera com esse desfile, para oportunizar os moradores e pais a conhecerem nosso trabalho em sala de aula. Aqui, eles aprenderam sobre a flora e fauna, principalmente espécies nativas do Cerrado, sabendo identificar as estações do ano desde o maternal”, disse a coordenadora.

Os moradores saíram na calçada para admirar o desfile. Da porta de casa, a cabeleireira Neide de Souza e o neto acompanharam a passagem dos pequenos. “Uma maravilha! Parabéns à CMEI pela iniciativa de realizar esse desfile e animar a rua. Estão todos lindos”, disse.

A diretora Maria Amélia Mariano acompanhou todo o trajeto do desfile, e explicou que durante a semana foram realizadas diversas atividades relacionadas à primavera e também em comemoração ao Dia das Crianças.

“É um momento de alegria, e nossas crianças estão ansiosas para mostrar as flores, a natureza e toda magia da primavera. Durante a semana realizamos gincanas, plantio de árvores de ipê no pátio, piquenique ao ar livre, desfile a fantasia, banhos de mangueira e nesta tarde, comemoramos a grande festa do Dia das Crianças”, destacou a diretora.

Dircom/PMB – 7.10.2022

  • Compartilhe: