Em Audiência Pública, Secretaria Municipal da Fazenda apresenta Relatório de Gestão Fiscal do 2° quadrimestre

Na tarde dessa quarta-feira (29), a Secretaria da Fazenda de Barreiras apresentou a prestação de contas referente ao 2° quadrimestre, no Plenário Aroldo Cavalcante, na Câmara de Vereadores. A assessora especial do município, Versiany Moreira trouxe dados importantes, demonstrando o desempenho da execução orçamentária e financeira do Município de Barreiras durante o 2º Quadrimestre do exercício de 2021, assim como, uma avaliação do cumprimento das metas fiscais previamente estabelecidas para o Orçamento Fiscal e da Seguridade Social da Prefeitura, em atendimento ao §4º do Artigo 9º da Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Um dado apresentado durante a apresentação do Relatório de Gestão Fiscal foi o investimento na saúde do município de Barreiras, até o mês de Agosto de 2021, foram aplicados R$ 37.183.523,15 valor equivale ao percentual de 17,08% da arrecadação dos impostos e transferências no período. Esse índice é superior ao constitucionalmente exigido.

Para a assessora especial do município, esse é um momento muito importante onde a participação da sociedade é fundamental, o público em geral terá a oportunidade de acompanhar e avaliar o cumprimento das metas fiscais. “Aqui, demonstramos como está à situação financeira e fiscal do município de Barreiras, por exemplo, despesas com pessoal, endividamento do município, resultado primário e nominal, despesas liquidadas por secretarias, aplicações em saúde e educação, ou seja, um balanço detalhado das finanças públicas do município de Barreiras. Essa transparência aos atos da Gestão Municipal faz parte de um dos objetivos da Lei de Responsabilidade Fiscal”, destacou Versiany Moreira.

 Dircom/PMB 30.09.2021

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo