Em atendimento às orientações do Ministério da Saúde, Prefeitura de Barreiras antecipa aplicação da 2° dose, neste sábado (30)

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde segue ampliando a cobertura vacinal da população barreirense. Dessa vez, em atendimento às recomendações do Ministério da Saúde, neste sábado (30), foi antecipada a imunização para as pessoas que estão com a segunda dose da vacina dos imunizantes Oxford/Astrazeneca e Pfizer/Biontech agendadas até o próximo dia 10 de novembro.
A vacinação aconteceu das 08h às 14h, no Posto de vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas. Como já é de costume, no ato da vacinação foi exigido a apresentação dos documentos pessoais, comprovante de residência, cartão do SUS e de vacina.
“Mediante todos os esforços que estamos fazendo para vacinar toda a população, pedimos que quem já tomou a primeira dose retorne ao Posto de Vacinação e tome a segunda. Estamos antecipando o ciclo da imunização conforme as orientações do Ministério da Saúde e pedimos que todos fiquem atentos às datas da vacina e as divulgações em nossas redes sociais oficiais. É fundamental fecharmos o ciclo da imunização”, enfatiza Renata Queiroz, Coordenadora de Imunização.
Atualmente, o município de Barreiras tem mais de 113 mil pessoas vacinadas com a primeira ou dose, 72 mil pessoas vacinadas com a segunda dose e 2.854 pessoas vacinadas com a dose de reforço, já a ocupação dos leitos de UTI segue com 7% e não há pacientes em leitos clínicos.
Dircom/PMB 30.10.2021