Em ação contra a Covid-19, Prefeitura de Barreiras realiza mais de 3.200 testes rápidos na modalidade drive-thru

Foram dois dias de testagem gratuita disponibilizada pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, para a população dos bairros Morada da Lua de Baixo e Barreirinhas. Na sexta-feira (10) e sábado (11), 3.280 pessoas passaram pelos Postos de Saúde Gláucia Gomes de Oliveira Aguiar e Martina Clara Máximo, onde puderam fazer o teste rápido da Covid-19 no sistema drive-thru e dentro das unidades. A ação contra o novo Coronavírus será retomada nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18, das 8h às 16h, na Unidade Básica de Saúde do Ouro Branco e Unidade de Saúde da Família Antônia Zélia, na Vila Amorim.

Segundo o balanço da Secretaria Municipal de Saúde, dos 3.280 testes realizados, 2.956 obtiveram resultados negativos e 324 positivos. Destes positivos para Covid-19, 208 foram identificados no Bairro Morada da Lua de Baixo e 116, em Barreirinhas.

“Atendemos 1.725 pessoas no Posto de Saúde Gláucia Gomes de Oliveira Aguiar e 1.555 pessoas no Posto Martina Clara Batista Máximo, com porcentagem total de quase 10% de casos confirmados. Superamos todas as nossas expectativas com relação ao número de testes, o que nos ajuda em muito na avaliação do quadro epidemiológico do município e na manutenção das ações contra a propagação do Coronavírus”, destacou o secretário municipal de saúde, Anderson Vian.

Na próxima edição, a programação abrangerá os Bairros Vila Amorim, Vila dos Funcionários, Cascalheira, 29 de Julho, Vila Rica, Barreiras I e São Sebastião, com o atendimento na Unidade de Saúde da Família Antônia Zélia. Já os moradores do Bairro Ouro Branco e Sandra Regina poderão fazer a testagem na UBS do Ouro Branco. Também serão distribuídas máscaras e feita a higienização de pontos estratégicos dos bairros.