Diversão e Cultura: Mais de 500 estudantes da rede municipal de ensino participam de espetáculo circense, em Barreiras

Atentos, curiosos e encantados, essas foram às reações dos mais de 500 estudantes da rede municipal de ensino, enquanto acompanharam de maneira especial, nesta sexta-feira (16), o espetáculo no “Arenna Circus” instalado em Barreiras. A Secretaria Municipal de Educação promoveu um dia lúdico e de muita alegria para os estudantes das Escolas Pedro Cavalcante (Barreiras Sul); Paulo Machado (Vila Rica); Antônio Bento de Freitas (Cascalheira) e Alcyvandro Luz II (Flamengo).

Em sessão exclusiva, os pequenos do ensino fundamental I e II ficaram seduzidos pelo colorido dos palhaços que entre as mágicas, acrobacias e o malabarismo tiraram gargalhadas memoráveis da plateia mirim, que estavam acompanhados pelos gestores e professores municipais.

A estudante Ana Luiza, de 10 anos, moradora do Barreiras Sul, ficou encantada com as apresentações e citou a sua preferida. “Gostei demais dessa tarde divertida, a apresentação da menina do balé foi a melhor, uma inspiração para mim e fiquei com vontade de fazer balé vendo ela se apresentar”, falou Ana Luiza acompanhada da diretora Arleide Oliveira, da Escola Pedro Cavalcante da Silva.

Para o secretário de Educação, Jeferson Barbosa, além da interação, o circo é um espaço que proporciona cultura e estreitam relacionamentos afetivos entre os estudantes. “É muito satisfatório promover momentos marcantes às nossas crianças, como essa tarde no circo, oportunizando momentos que proporcionam entretenimento e lazer. Agradecemos o Arenna Circus por essa oportunidade, e no circo também é possível trabalhar temáticas educativas atreladas à cultura e a diversão. Foi de fato, um dia de muita alegria”, comentou.

Dircom/PMB – 16.6.2023