Diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável é eleita e toma posse, em Barreiras

Na tarde desta quinta-feira (09), em reunião realizada na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Tecnologia, foi eleita a diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável – CMDS, para o triênio de 2022 a 2024. Os CMDS são espaços de planejamento, monitoramento, controle e gestão de políticas públicas, e uma das principais atribuições dos Conselhos é a elaboração/atualização do Plano Municipal de Desenvolvimento Sustentável – PMDS. A reunião contou com a presença do membro do Conselho Estadual de Desenvolvimento Sustentável, Ubiramar Bispo da Silva.

Por unanimidade, a diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável – CMDS ficou com a seguinte composição, como presidente, José Marques – Secretário de Agricultura e Tecnologia; vice-presidente, Jorge da Silva Junior – representante da sociedade civil, através da Unifasb/Uninassau; secretário, Welliton dos Reis – representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a secretária executiva, Sandra Melo, assistente administrativo da Secretaria de Agricultura e Tecnologia. Todos os membros da diretoria assinaram o termo de posse, tendo como base, a Lei de Criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável do Município de Barreiras, n° 1.134 de 12 de novembro de 2014.

“Hoje elegemos a primeira diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, CMDS, que por Lei, já existe desde 2014, mas até então não havia sido homologado. Estiveram presentes representantes das repartições públicas, bem como da sociedade civil com o intuito de formalizarmos a 1° Ata de Reunião do Conselho, eleição da diretoria e lavratura do termo de posse. Ressaltamos, que dentre as diversas finalidades do conselho este se propõe em criar um espaço de diálogo visando discutir, avaliar propostas e ações de projetos de políticas públicas que venham beneficiar a todos munícipes”, destacou o presidente do CMDS, José Marques.

Dircom/PMB 10.12.2021