Direitos da Pessoa Idosa e Programa Viver foram pautas de audiência entre Secretária de Assistência Social de Barreiras e Secretário Nacional Antônio Costa, em Brasília

Dando continuidade a agenda propositiva no Ministério da Cidadania, a secretária de assistência social e trabalho de Barreiras, Karlúcia Macêdo, foi recebida nesta quinta-feira (01), pelo secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Costa, em Brasília. Na pauta, a discussão de ampliação de políticas públicas voltadas para os idosos, viabilização e equiparação para o novo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e a implantação do Programa Viver Melhor, voltado para inclusão digital e social das pessoas de idade.

A secretária Karlúcia salientou as atividades desenvolvidas nos CRAS e CREAS para atender os idosos, mas que o município necessita ampliar a rede de proteção aos direitos dos idosos. Além disso, reforçou todas as etapas da criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que já está na fase de eleição dos representantes da sociedade civil conforme publicação no Diário Oficial nº 3459/21.

“Fomos muito bem recebidos pelo secretário nacional Antônio Costa, que disponibilizou sua equipe para acompanhar todo processo do novo Conselho, além disso, solicitamos equipamentos e um veículo para atender as demandas dos idosos. Ainda abrimos diálogo para implantação do Programa “Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável”, que dará oportunidade de proporcionar a inclusão digital e social da pessoa idosa, além de cursos, atividades e oficinas”, destacou a secretária.

Durante a conversa, a secretária Karlúcia reforçou que “sua equipe está empenhada em alcançar a cidadania plena dos cidadãos e encontrar não só a eficácia das políticas públicas, não só uma rede de proteção, mas uma estrutura de promoção para melhoria da qualidade de vida para todos”, finalizou.