Culto Ecumênico homenageia a estudante Geane da Silva Brito e marca o retorno das aulas no Colégio Municipal Eurides Sant’Anna

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Barreiras realizou nesta segunda-feira (3), um Culto Ecumênico para receber com muito carinho e apoio, os estudantes, pais, docentes e demais servidores do Colégio Municipal Eurides Sant’Anna. A mensagem de amor e esperança, marca o retorno das aulas após o sinistro ocorrido na unidade, que vitimou a estudante Geane da Silva de Brito.

O culto ministrado conjuntamente pelo Diácono Evaldo Antônio Huff, da Igreja Católica, pelos pastores Everaldo Moura da Igreja Adventista do 7º Dia e Vitor Carneiro, da Igreja Ministério Apostólico Restauração e Vida, contou com a presença de estudantes e seus familiares, a dona Luciene Brito mãe de Geane, além da secretária de Educação Gabriela Nogueira, subsecretária Cátia Alencar, presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira, equipe escolar, coordenadores e diretores da Secretaria.

Dona Luciene Brito se emocionou e agradeceu pela homenagem carinhosa dedicada à Geane Brito. “Agradeço muito a vocês por estarem hoje fazendo essa homenagem à minha filha, que era um exemplo de vida. Vamos perdoar mais, amar mais, viver nossa vida em comunhão. Desejamos que as aulas retornem com segurança e pensamentos positivos”, declarou emocionada.

Para a mãe de Abraão do 6º ano, dona Robenir de Oliveira, esse culto ecumênico foi muito importante porque une todos com mensagens de amor, fé e confiança. “Esse é um momento importante porque nos sentimos acolhidos, protegidos, amados e, sobretudo, para tirar essa energia negativa após o triste episódio vivenciado pelos colegas de Geane naquela segunda-feira,26. Saber que estamos sendo amparados pela direção é fundamental para esse retorno e torcemos para dar tudo certo”, pontuou.

No Colégio Municipal Eurides Sant’Anna estudam 784 estudantes do 6º ao 9º ano, nos turnos matutino e vespertino através de uma gestão compartilhada com a Polícia Militar da Bahia. Conforme a secretária de Educação, Gabriela Nogueira, as aulas retornam normalmente nesta terça-feira (4), e um Plano de Cuidados já foi traçado para dar apoio aos estudantes, corpo docente e familiares, com acompanhamento de psicólogos, psiquiatras, psicopedagogos e outros especialistas em educação especial.

“Esse culto ecumênico foi uma demonstração de acolhimento e de respeito com as famílias, estudantes e profissionais, e que marca hoje o retorno das atividades no Eurides Sant’Anna. Estamos todos empenhados para que as aulas sejam retomadas com tranquilidade, por isso elaboramos um planejamento de modo excepcional juntamente com as Secretarias de Saúde, Assistência Social e instituições parceiras, como APAE, NTE-11 e Unifasb, com atividades e atendimentos de apoio sócio emocional, como forma de melhor acolher os estudantes e suas famílias, objetivando evitar uma possível evasão escolar. Faremos a retomada das aulas com plena segurança, vamos juntos nos reerguer e cultivar em nossos corações as boas lembranças da nossa querida estudante Geane”, destacou Gabriela.

Dircom/PMB- 03.10.2022

  • Compartilhe: