CRAS III – Centro de Referência de Assistência Social realiza ação na zona rural de Barreiras e atividades lúdicas com crianças e adolescentes

Dando continuidade aos trabalhos realizados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), a Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras, através da equipe do CRAS III, realizou mais uma ação na zona rural do município na última sexta-feira (29). Dessa vez, os moradores das comunidades de Mangabeira e Palmeira receberam orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), atualização e orientações sobre o CadÚnico.

As equipes do CRAS III também realizou a entrega de kits de Natalidade às gestantes assistidas pelo Programa Primeira Infância do SUAS/Criança Feliz, que viabiliza o acesso de gestantes, crianças e famílias aos programas sociais e se fortalece através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Já na sede, localizada no bairro São Pedro, crianças e adolescentes participaram na quinta-feira (28), de atividades lúdicas inseridas nas propostas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. No total, 32 participantes tiveram um dia interativo com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

Para a coordenadora do CRAS III, o momento foi de interatividade. “Além dos bairros na cidade, as comunidades do Cantinho, Liberdade, Assentamento Ilha da Liberdade, Palmeira, Mangabeira, Sucuriú, Chico Preto, Povoado do Rio Branco, setor industrial e o São Vicente também recebem toda essa atenção, ao longo do ano, da Secretaria de Assistência Social e Trabalho. Levamos até os moradores dessas comunidades todos os serviços necessários, dentre eles o SCFV, que envolve nossas crianças e adolescentes no ambiente social”, pontuou Lilian Castro Pina.

Dircom/PMB – 02.05.2022

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo