Covid-19: Secretaria de Saúde de Barreiras faz repescagem para vacinação de pessoas com 18 anos acima

Dose de reforço também está sendo aplicada em pessoas que tomaram a segunda dose há cinco meses

Em Barreiras, mais de 123 mil pessoas já receberam, pelo menos, a primeira dose da vacina contra o coronavírus. E com a meta de ampliar, cada vez mais, a cobertura vacinal no município, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde, através das equipes de Imunização, está realizando, nesta quarta-feira, 15, a repescagem para as pessoas que ainda não tomaram a primeira dose de 18 anos acima, bem como, a aplicação da dose de reforço (terceira dose) para as pessoas que tomaram a segunda dose das vacinas Oxford/Astrazeneca, Coronavac/Butantan e Pfizer/Biontech até o dia 18 de julho.

A vacinação está acontecendo no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza, da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo – ao lado do Parque Engenheiro Geraldo Rocha, até às 20h, ou até encerrarem as doses disponíveis. No ato da vacinação deverão apresentar: Cartão do SUS, RG, CPF, Cartão de Vacina e Comprovante de Residência.

Segundo o secretário de Saúde, Melchisedec Neves, é muito importante completar o ciclo da imunização. “Hoje o município tem mais de 94 mil pessoas com a segunda dose e pouco mais de 10 mil com a terceira dose. Reforçamos a importância de completar o ciclo de imunização, uma vez que a proteção pela metade não é proteção e precisamos potencializar a imunização de toda população. Aceitem os nossos chamamentos, venham tomar a vacina contra o coronavírus e quem tomou a primeira dose, retornem para a segunda dose e completem o ciclo”, destacou o secretário.

Dircom/PMB 15.12.2021