Covid-19: Prefeitura de Barreiras faz repescagem na vacinação de pessoas acima de 18 anos, neste sábado, 13

Segunda dose também está sendo aplicada em pessoas agendadas até o dia 16 de novembro

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde está realizando neste sábado (13), a imunização com a segunda dose em pessoas que tomaram a vacina da Pfizer/Biontech em 24 de agosto, e estão agendadas para tomar a segunda dose no dia 16 de novembro. O município também está realizando a repescagem com a aplicação da primeira dose em pessoas acima de 18 anos.

A vacinação teve início às 08h e segue até às 16h ou até encerrarem as doses disponíveis, no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas. Dessa vez, 5 mil doses estão sendo disponibilizadas para o público. No ato da vacinação, as pessoas deverão apresentar: Cartão do SUS, RG, CPF, Cartão de Vacina e Comprovante de Residência.

Até o momento, o município de Barreiras já vacinou 115.658 pessoas com a primeira dose ou dose única, mais de 77 mil com a segunda dose, e pouco mais de 3 mil com 3° dose ou dose de reforço. A Secretaria de Saúde alerta para a necessidade de manter os cuidados individuais no combate ao novo coronavírus, como: lavar frequentemente as mãos, manter o distanciamento social e principalmente, o uso da máscara de proteção.

“Conforme a chegada de novos lotes dos imunizantes no município, a Secretaria de Saúde por meio das equipes de imunização vai ampliando a cobertura vacinal. O nosso compromisso, é que a população esteja imunizada em sua totalidade, com celeridade”, destacou o secretário de saúde, Melchisedec Neves.

Dircom/PMB 13.11.2021