Covid-19: Prefeitura de Barreiras continua com vacinação de idosos e profissionais de saúde

Nesta etapa, estão sendo contemplados idosos de 75 anos acima

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu continuidade à vacinação contra a Covid-19 em idosos de 75 anos acima e profissionais de saúde no município. Os interessados em tomar a primeira dose da vacina CoronaVac, devem procurar os pontos de drive-thrus montados na Câmara de Vereadores e em frente à Unidade de Saúde Martina Clara na Vila dos SAS, em Barreirinhas.

Na manhã desta quinta-feira (11), centenas de idosos procuraram pelo imunizante. Joseana Porto acompanhou seu padrinho Railson Carlos Souza, de 77 anos, bem cedo no drive-thru e não escondeu a emoção. “Essa é uma das melhores sensações que já tive na vida. A Covid trouxe muita tristeza para diversas famílias e hoje, graças a Deus, meu padrinho recebeu a primeira dose dessa vacina que é uma esperança para todos. Tanto meu padrinho como meu pai são idosos ativos e gostam de andar, com essa vacina ficamos mais aliviados”, contou Joseana.

Conforme a Secretaria de Saúde de Barreiras, já foram aplicadas 5.890 doses das 7.740 destinadas ao município. Segundo o secretário de saúde, os idosos acamados continuam recebendo a imunização em domicílio após agendamento telefônico pelo número 3613-9841, dentro da faixa etária estipulada.

“Recebemos na quarta-feira, 10, mais 1.400 novas doses da CoronaVac destinadas aos idosos e profissionais de saúde de Barreiras. Devido à nossa celeridade na aplicação das vacinas, temos assegurado sempre novas doses para o município. Conforme novas remessas chegam, as equipes do Programa de Imunização do município dão continuidade à vacinação, seguimos com as estratégias recomendadas pelo Ministério da Saúde e o Plano Municipal de Imunização, inclusive no que diz respeito ao público-alvo”, comentou Melchisedec Neves.

A vacinação contra a Covid-19 segue até essa próxima sexta-feira (12), das 08h às 17h, ou enquanto tiver doses disponíveis. No ato da vacina é importante estar com documentos pessoais, cartão de vacinas e do SUS.