Covid-19: Mais um dia de vacina, em Barreiras

Em Barreiras a vacinação contra Covid-19 segue nesta quarta-feira (25), com a imunização, em segunda dose, no horário das 8h às 14h. Desta vez o público alvo são os trabalhadores da educação de 18 anos acima que receberam a primeira dose da Coronavac/Butantan em 28 de julho. Ainda, pessoas com deficiência de 18 anos acima imunizadas com a dose inicial da Oxford/AstraZeneca em 02 de junho.

Desde segunda-feira (23), o ritmo de trabalho está intenso no Posto de Vacinação Covid-19, localizado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, com aplicação de primeiras e segundas doses. Na terça-feira (24), durante a imunização destinada aos jovens de 21 anos acima a procura foi grande com 5.865 pessoas vacinadas pelas equipes da Coordenação do Programa de Imunização de Barreiras (Copim). A expectativa é que mais vacinas cheguem nos próximos dias.

“Estamos em um ritmo intenso de trabalho, mas, apesar do cansaço, tudo é feito com muito amor e uma dose extra de esperança”, diz a coordenadora da Copim, Renata Queiroz, que complementa. “Acredito que ainda hoje vamos receber um novo lote de vacinas e assim, dar prosseguimento ao esquema vacinal em nosso município”, finaliza.

É importante destacar que no momento da vacina as pessoas devem apresentar, além do cartão do SUS e de vacinação, comprovante de residência e documento com foto. No site www.barreiras.ba.gov.br  e nas redes oficiais da Prefeitura de Barreiras é possível conferir com segurança os dias, horários e públicos alvo aptos para imunizar.

Dircom/PMB  – 25.08.2021

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo