Covid-19: Barreiras recebe o primeiro lote de vacinas da Janssen, novas doses da Pfizer e prossegue com a vacinação neste domingo, 04

Na tarde deste sábado (03), o município de Barreiras recebeu novos imunizantes contra a Covid-19. Pela primeira vez foi destinado ao município lote de vacinas Janssen com 1.725 doses, e mais 1.476 novas doses da vacina Pfizer. As novas doses serão destinadas para o avanço da vacinação que acontece já neste domingo (04), no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, das 08h às 14h.

Seguindo o Plano Municipal de Imunização e em conformidade com os critérios definidos em reunião da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB), serão imunizados com a primeira dose as pessoas com 43 anos acima. No ato da vacinação serão exigidos documentos pessoais com foto, cartão do SUS e de vacina.

Ao lado da técnica de enfermagem Irani Silva, a coordenadora de imunização Renata Queiroz recebeu as novas doses no Núcleo Regional de Saúde e pontuou a celeridade da vacinação, determinante no processo de imunização de toda população.

“A determinação do prefeito Zito Barbosa é que possamos dar sequência e com celeridade na vacinação contra o novo Coronavírus em Barreiras, seguiremos com a aplicação da primeira dose em pessoas com 43 anos acima neste domingo, 04. A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde, segue priorizando a imunização de toda população, por isso, conforme novas doses chegam, já nos organizamos imediatamente para realizar a vacinação”, pontuou Renata Queiroz que recebeu.

Atualmente, Barreiras registra mais de 46 mil pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19, e mais de 15 mil pessoas já foram imunizadas com a segunda dose.