COVID – 19: Barreiras realiza imunização da população com segunda dose e reforço no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza

Está acontecendo até às 20h, ou até encerrarem as doses disponíveis, no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza, da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo (ao lado do Parque Engenheiro Geraldo Rocha), a aplicação da segunda dose em pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan e estão agendadas para o dia de hoje, 07 de dezembro, bem como, a imunização com a dose de reforço em pessoas que tomaram a vacina da Janssen, no dia 04 de julho. Esse chamamento da Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, tem o objetivo de continuar ampliando a cobertura vacinal, e consequentemente, trazendo mais proteção contra o coronavírus à população.

Até o momento, o município de Barreiras já vacinou 122.588 pessoas com a primeira dose ou dose única, mais de 91 mil com a segunda dose, e pouco mais de 8 mil pessoas com 3° dose ou dose de reforço. A Secretaria de Saúde alerta para a necessidade de manter os cuidados individuais no combate ao novo coronavírus, como: lavar frequentemente as mãos, manter o distanciamento social e principalmente, o uso da máscara de proteção.

“Continuamos com as nossas equipes de prontidão para atender aos que procurarem o Ginásio Poliesportivo para tomar a segunda dose ou a dose de reforço. Hoje, o município de Barreiras tem mais de 122 mil pessoas vacinadas, ao menos, com a primeira dose, mas eu quero destacar, e precisamos reforçar isso sempre, que proteção pela metade, não é proteção. Então, se atente ao cartão de vacina de vocês, venham na data agendada e tenham uma imunização por completo”, pontuou o secretário de Saúde, Melchisedec Neves.

No ato da vacinação deverão apresentar: Cartão do SUS, RG, CPF, Cartão de Vacina e Comprovante de Residência.

Dircom/PMB 07.12.2021