Copa Oeste de Street movimenta domingo no Parque Multiuso Dom Ricardo, em Barreiras

Crianças, jovens e adultos amantes de bike, skate e patins tiveram um domingo (18) diferenciado, em Barreiras. Durante toda a tarde, o Parque Multiuso Dom Ricardo recebeu a final da Copa Oeste de Street, com a participação de cerca de 60 atletas nas modalidades de Skate, Bike BMX e Patins In Line. A competição foi realizada pela Prefeitura de Barreiras e organizada pela Associação Cultural Skate em Ação.

Segundo Henderson Aires, da Associação Cultural Skate em Ação, a competição foi um sucesso de público e participação, cumprindo o objetivo de promover a inclusão social e o desenvolvimento humano por meio do esporte.

“Muitas famílias, pais e filhos participaram e isso para nós foi uma grande satisfação. É muito bom ver essa nova safra de skatistas, o pessoal da bike e dos patins aparecendo, isso mostra o incentivo através do esporte para que essa juventude não fique ociosa. Nosso objetivo vai além da competição, é mostrar que as oportunidades também podem vir através do esporte, fazendo o que gosta”, destacou Henderson.

A Copa Oeste teve a primeira etapa no mês de setembro em Luís Eduardo Magalhães e os atletas somaram os pontos conquistados pelos resultados da primeira etapa com os pontos da segunda, neste domingo. Além das modalidades esportivas, o Grupo Hip Hop Life mostrou o street dance com as coreografias do professor, Lukan Souza.

Para o diretor municipal de esportes, Fernando Machado, a Prefeitura de Barreiras vem incentivando as iniciativas e os parceiros com o objetivo de aproveitar os espaços públicos e fazer da cidade um polo de diversas competições. “Nós temos apoiado e realizado grandes eventos esportivos em Barreiras, e um equipamento público tão importante quanto o Parque Multiuso Dom Ricardo não poderia ficar de fora deste cenário. É muito bom receber a presença da comunidade e conferir que nossos jovens estão participando, é ainda mais gratificante”, comentou Fernando.

Confira o resultado da etapa final, nas modalidades: Skate, Bike BMX e Patins In Line:

•Skate – Categoria Mirim
1º Lugar: Paulo José Mariani
2º Lugar: Brian Gustavo
3º Lugar: Cauan de Paula

•Categoria Iniciante
1º Lugar: Lorran Silva
2º Lugar: Wanderson Ferreira
3º Lugar: Isaral Medeiros

•Categoria Amador
1º Lugar: Wanderson Ferreira
2º Lugar: Rafael Sales
3º Lugar: Lorran Silva

•Bike Bmx
1º Lugar: Matheus Kristhen
2º Lugar: Gabriel Augusto
3º Lugar: Marcos Junior

•Patins In Line
1º Lugar: Manoel Messias
2º Lugar: Alex Riscado
3º Lugar: Julio César

Confiram os campeões do Oeste 2018, com a soma dos pontos gerais, nas modalidades: Skate, Bike BMX e Patins In Line.

✔Campeão do Oeste SKATE – Categoria Mirim.
Paulo José Mariani – LEM

✔Campeão do Oeste SKATE – Categoria Iniciante.
Wanderson Ferreira – LEM

✔Campeão do Oeste SKATE – Categoria Amador.
Raphael Sales – LEM

✔Campeão do Oeste PATINS IN LINE.
Emanuel Messias – LEM

✔Campeão do Oeste BIKE BMX.
Matheus Kristhen – Barreiras.