Coordenação Municipal de Políticas Públicas de Juventude divulga resultado do 1º Torneio Barreirense de Free Fire

De 10 a 12 deste mês, a Coordenação Municipal de Políticas Públicas de Juventude, da Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras, promoveu o 1º Torneio Barreirense de Free Fire. A modalidade virtual de jogo que tem grande aceitação entre público jovem reuniu 108 equipes competidoras, com cinco jogadores cada, sendo um reserva.

Obtendo 95, 57 e 53 pontos, ocuparam o primeiro, segundo e terceiro lugares, as equipes Line Sharigan, Hothweels e Executores, respectivamente. Segundo destacou, Luiz Matheus Wisch, coordenador de políticas públicas da juventude, os jogos online são atualmente um dos principais meios de interação entre pessoas do mundo todo.

“O avanço e crescimento das plataformas online e a pandemia potencializaram o uso das plataformas digitais e no esporte não tem sido diferente. A realização do torneio incentivou o contato com o nosso público jovem barreirense e a valorização dos esportes digitais ou e-sports, cada vez mais disseminados e profissionalizados no mundo inteiro”, disse o coordenador.

Os melhores colocados na competição foram premiados com troféus e medalhas, pelas mãos da secretária, Karlúcia Macêdo, subsecretária, Carmelita Pimentel e coordenador Luis Wisch.

DIRCOM/PMB – 13.08.2021.