Coordenação de Políticas Públicas da Juventude promove ação comemorativa pelos oito anos do Estatuto da Juventude

Criado em 2013, o Estatuto da Juventude celebrou oito anos de existência nessa quinta-feira, 05. E para manter jovens e profissionais da assistência social bem informados, a Coordenação de Políticas Públicas da Juventude de Barreiras, ligada à Secretaria de Assistência Social e Trabalho, realizou a distribuição de 500 exemplares do Estatuto, nos equipamentos públicos do segmento e comunidade jovem.

Os exemplares foram distribuídos aos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro Especializado de Referência de Assistência Social – CREAS e Casa dos Conselhos. “O estatuto promove e garante os direitos aos jovens, além de definir as obrigações da família e da sociedade na execução dessas garantias, sendo assim é de suma importância que os jovens tenham o conhecimento dos seus direitos”, é o que explica Luiz Matheus Wisch, coordenador de políticas públicas da juventude.

 O Estatuto da Juventude também dispõe sobre as diretrizes das políticas públicas de juventude e o Sistema Nacional de Juventude – SINAJUVE, compreendendo para efeito da Lei, pessoas entre 15 e 29 anos de idade.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo