Contra a Covid-19: Secretaria de Saúde de Barreiras realiza repescagem e aplicação da dose de reforço em pessoas com 12 anos acima

Nesta quarta-feira (16), a equipe de imunização da Secretaria de Saúde de Barreiras deu prosseguimento ao esquema vacinal contra a Covid-19 para pessoas com 12 anos acima. A vacinação teve início às 08h e segue até às 16 horas no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza, da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, em Barreirinhas.

Dessa vez, as equipes realizam a repescagem para a aplicação da primeira dose em pessoas com 12 anos acima, também seguem com a aplicação da segunda dose para as pessoas que tomaram a primeira dose das vacinas Pfizer/Biontech, Coronavac/Butantan e Oxford/AstraZeneca que estão em atraso. Para quem tomou a segunda dose ou dose única e já tem quatro meses completos, tem também a oportunidade de receber a terceira dose (dose de reforço).

Até o momento, mais de 131 mil pessoas já receberam a primeira dose dos imunizantes contra o novo Coronavírus, 110.553 receberam a segunda dose e mais de 26 mil também já foram imunizados com a terceira dose. Conforme a coordenadora da COPIM, completar o ciclo de vacinação contra a Covid-19 é fundamental.

“Identificamos ainda muitas pessoas que não receberam a primeira dose e outras com um atraso muito grande para a segunda e a terceira dose. Reforçamos a importância de todos se imunizarem contra a Covid-19, com o ciclo de imunização completo estaremos, com certeza, mais protegidos. Seguimos hoje aqui no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza e ao longo de toda semana nas unidades de saúde com aplicação da segunda e terceira dose”, pontuou Renata Queiroz.

Vacinação para crianças: Nesta quinta-feira (17), a vacinação com a primeira dose contra a Covid-19 será para crianças de 5 a 11 anos, das 8h às 16h, ou até encerrarem as doses disponíveis. As crianças deverão comparecer no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza com o responsável legal, e apresentar documentos pessoais, Cartão do SUS e de vacina.

Dircom/PMB – 16.02.2022

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo