Conselheiros municipais de Barreiras recebem capacitação sobre Sistema Único de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras deu início na última sexta-feira (11), ao primeiro módulo do curso “Qualificação do Controle Social no SUAS”, destinado aos conselheiros municipais da área. Com carga horária de 144 horas divididas em 96 horas de atividades presenciais e 48 horas virtuais, a capacitação contará com um total de 12 módulos. A proposta integra o ciclo de Educação Permanente que a Secretaria está destinando aos conselheiros que compõem o Conselho Municipal de Assistência Social de Barreiras.

O módulo que abriu o curso foi conduzido pelo professor Maurício Bodnachuk, assistente social; mestrando em Desenvolvimento Regional e Urbano; especialista em Gestão e Saúde Pública e trabalhador do SUAS desde 2011. Além dos conselheiros titulares e suplentes, toda a equipe da Secretaria Executiva do Conselho Municipal e os trabalhadores da Secretaria de Assistência Social de Barreiras, estarão recebendo a capacitação, incluindo a secretária da pasta, Karlúcia Macêdo.

“Este é um momento bastante oportuno para discutirmos, juntos, temas relacionados à atuação dos conselheiros, além de proporcionar um conhecimento sobre o SUAS (Sistema Único de Assistencial Social), frente às demandas e, principalmente, na participação democrática na formulação e implantação de políticas públicas para as famílias mais vulneráveis de nosso município”, destacou a secretária.

Entre as abordagens realizadas durante os módulos do curso serão considerados o acúmulo de conhecimentos teóricos, as normativas e orientações técnicas do SUAS, bem como, nas experiências dos facilitadores, através de metodologias ativas, em oficinas, elaboração de documentos, fluxos e projetos.

Dircom/PMB – 15.02.2022

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo