Competições Esportivas marcam o final de semana da Capital do Oeste

Mais de duas mil pessoas acompanharam a grande final do Campeonato da Serra Talhada

Futebol rural, futebol society e basquete foram as opções esportivas que movimentaram Barreiras neste final de semana na sede e na zona rural. As ações esportivas contam com a realização e o apoio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, através do Projeto Brincar e Viver.

No sábado (28), a equipe de Esporte acompanhou mais uma rodada do 8º Campeonato de Futebol Society da Santa Luzia. Nesta terceira rodada de jogos, 12 times se enfrentaram no sábado e, no domingo (29), as competições contaram com oito disputas envolvendo 16 times. A organização deste evento é de José Antônio e Paulinho que conta com a participação de 40 equipes disputando 21 mil reais em prêmios. Os jogos acontecem sempre aos finais de semana na Praça do Esporte João Carlos dos Santos Campos “Arena Santa Luzia”, e a grande final está prevista para acontecer em março.

No Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade, 16 times, masculino e feminino, competiram na II Copa Paladino de Basquete 3×3, jogadas com duração de 10 a 15 minutos. Na final, a disputa ficou entre Luís Eduardo Magalhães x Barreiras, sendo que LEM levou a melhor por 11×10.

Ainda no domingo, o 3º Campeonato da Serra Talhada reuniu mais de duas mil pessoas na grande final do campeonato rural sob a organização de Tinga e Mi. A disputa que teve início em novembro com oito equipes reuniu times das comunidades de Mucambo de Cima, Mucambo de Baixo, Serra Talhada, São José do CTI, Passagem Funda, Baraúna e de Tabua. Na final, o duelo ficou entre Guelas (Serra Talhada) x Balas (São José do CTI), sendo que o Guelas venceu de 4×0.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; secretário de Esportes Juventude e Lazer, Lucas Quirino; subdiretor de esportes, Danilo Farias; também os vereadores Rodrigo do Mucambo e Valdimiro José acompanharam o 3º Campeonato da Serra Talhada e participaram das premiações.

“A cada competição realizada em Barreiras, seja na cidade ou na zona rural, damos um passo positivo na missão de contribuir com a transformação social através do esporte. A Prefeitura de Barreiras tem o compromisso de realizar e apoiar esses eventos que além da prática esportiva competitiva, também promovem o congraçamento entre as comunidades de Barreiras e cidades do Oeste”, pontuou o secretário de Esportes, Lucas Quirino, destacando que neste próximo final de semana acontecerão novas rodadas do Campeonato de Futebol Society Santa Luzia.

Dircom/PMB – 30.1.2023