Comitiva da Prefeitura de Barreiras realiza visita ao Complexo Bahia Farm Show em Luís Eduardo Magalhães

Na tarde desta quinta-feira (2), uma comitiva da Prefeitura de Barreiras visitou a Bahia Farm Show, que após dois anos, voltou a ser realizada de forma presencial, em Luís Eduardo Magalhães. Na última edição de 2019, a feira atingiu a marca recorde em volume de negócios (R$1,910 bilhão), assumindo a segunda posição de vendas por visitantes no Brasil em eventos de agronegócio, sendo uma das maiores vitrines no segmento do Norte e Nordeste do Brasil, e esses ano, em sua 16º edição, a organização pretende superar a marca dos R$ 2 bilhões em prospecção de negócios, que durante os cinco dias, tem 360 empresas expositoras, representando mais de 1.200 marcas, distribuídas em 191 mil metros quadrados.

O vice-prefeito de Barreiras, acompanhado da primeira-dama, Marisete Bastos, liderou a comitiva, que contou ainda com as presenças da equipe de secretários como: Jeferson Barbosa (Gabinete), José Marques (Agricultura), Demosthenes Junior (Meio Ambiente), Júnior Sampaio (Trânsito), Gabriela Nogueira (Educação), Maritânia Gonçalves (Assistência Social), Gislaine Barbosa (Administração), Melchisedec Neves (Saúde), Roberto de Carvalho (Indústria), Aldir Resmini (Controlador Geral), Túlio Viana (Procurador Geral), Celso Lessa (Fazenda), assessora especial, Marileide Carvalho, subsecretários, diretores e os vereadores de Barreiras, Rider Castro, Alcione Rodrigues e Rodrigo do Mucambo.

A comitiva da Prefeitura de Barreiras, foi recepcionada pelo prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá e pelo presidente da Feira, Odacil Ranzi, na oportunidade encontrou-se também com ex-prefeito de Salvador ACM Neto, os deputados federais Cacá Leão e Marcelo Nilo, o vice-governador João Leão, deputados estaduais e demais lideranças regionais e pôde conferir as novidades expostas, além de participar de eventos, palestras e realizar visita aos estandes da agricultura familiar, que nesta 16ª edição da Feira, ampliou em mais de 200% o espaço para abrigar produtores e associações que tiram do campo o sustento e fortalecem as economias locais e da região.

Lançamento do primeiro Hospital do Câncer da Região Oeste da Bahia – Durante a visita, a primeira-dama, Marisete Bastos, o secretário de Saúde, Melchisedec Neves e o vice-prefeito, Emerson Cardoso prestigiaram ainda o lançamento do primeiro Hospital do Câncer da Região Oeste da Bahia, que será construído em Barreiras. A Capital do Oeste foi escolhida para sediar o empreendimento por ser a cidade polo regional e congregar diversas outras estruturas de saúde e logísticas.

“Nosso reconhecimento aos idealizadores, entidades e voluntários pela iniciativa. A região carece de novos equipamentos e leitos para atender sua forte demanda na área da saúde. O município fez a doação do terreno e continuará ajudando até a concretização desse projeto. A Bahia Farm Show é um evento muito bem organizado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA) que dissemina tecnologia, inovação e oportunidades para o homem do campo. Barreiras como principal polo produtor da região não poderia ficar de fora. Nossa equipe participou de diversos fóruns e encontros institucionais capitalizando novos investidores para Barreiras”, pontuou o vice-prefeito, Emerson Cardoso.

Dircom/PMB 03.06.2022