Começam em Barreiras as aulas da primeira turma do Projeto ‘O Futuro na Medida’

O curso de Auxiliar de Panificação e Confeitaria, abriu as aulas do Projeto “O Futuro na Medida”, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social com o Ministério Público do Trabalho de Barreiras. A aula inaugural nesta segunda-feira, (23), reuniu o secretário de Indústria Comércio e Serviços, Carlos Costa, a coordenadora do Projeto e do CREAS Denise Mesquita, representando a secretária de Assistência Social, Karlúcia Macêdo, e as coordenadoras dos CRAS Eliana Passos e Kharolynne Crisóstomo.

“Esta parceria com o Ministério do Trabalho prevê a realização de cursos como parte determinante do projeto, que tem como objetivo promover mudanças sociais por meio da profissionalização e inserção no mercado de trabalho de jovens em situação de vulnerabilidade social ou daqueles que tiveram os seus direitos violados”, explicou Denise Mesquita.

O curso de Auxiliar de Panificação tem 120 horas aula e cada participantes recebe, além da formação profissional, material didático e pedagógico, uniforme, vale-transporte, e apoio socioassistencial para o pleno desenvolvimento de suas atividades. O SENAI, considerado o maior complexo de formação profissional da região e estruturado com todos os laboratórios para a prática nas áreas contratadas, é a entidade responsável para ministrar os cursos.

Jovens com idades entre 16 e 20 anos de idade, em situação de vulnerabilidade ou com direitos violados, além de mulheres vítimas de violência doméstica, são o público alvo do projeto. São oito cursos profissionalizantes com mais de 180 vagas, com formação na área de padaria e confeitaria, pedreiro, pintor de obras, mecânico de manutenção de motocicletas, corte e costura sob medida, eletricista instalador residencial de baixa tensão, auxiliar de operações logísticas e torneiro mecânico.

Inscrições abertas – Os interessados devem fazer as inscrições nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) ou no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), munidos de documentos pessoais e comprovante de residência.

Telefones para contato:

CRAS I – 3613.4198

CRAS II – 3613.4199

CRAS III – 3613.4382

CRAS IV – 3613.4393

CREAS – 3612.8470

CRAM – 3611.0264

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo