Com novos equipamentos, Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade sedia I Taça Barreiras de Basquete

O Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade, sediou a primeira rodada de jogos da I Taça Barreiras de Basquete, no sábado (07). No local, a Prefeitura de Barreiras através da Diretoria de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, dentro do Projeto Brincar e Viver, instalou um par de tabelas móveis hidráulicas que auxiliará nos torneios oficiais de basquete. A disputa que entrou pela madrugada com seus espectadores fiéis é a primeira da modalidade, após 16 anos de espera.

As próximas partidas serão realizadas também aos finais de semana de dezembro, nos dias 14, 21 e 22, sempre no Ginásio Baltazarino Araújo Andrade. Estão inscritos 11 times na categoria masculino e 03 equipes na feminina. “A primeira rodada foi maravilhosa, o público compareceu e todos ficaram maravilhados com o uso das tabelas profissionais, foi um evento que correu muito bem. O último jogo acabou por volta da 1:00 e o pessoal ficou para prestigiar, esperamos um público ainda melhor no próximo final de semana”, disse o educador físico, Danilo Araújo, que também é membro da Diretoria Municipal de Esportes.

Segundo a secretária de educação, cultura, esporte e lazer, Cátia Alencar, a volta do público às atividades esportivas municipais fazem parte de um trabalho contínuo da gestão que investe desde a renovação das estruturas oferecidas na área até o apoio, realização e divulgação das modalidades esportivas. “A Prefeitura está investindo no esporte na cidade e zona rural, nas mais diversas modalidades esportivas, dentre elas o basquete. São 14 novas quadras poliesportivas sendo construídas em todo o município, destas cinco já foram entregues à população no Barrocão de Cima, Ilha da Liberdade, São José do CTI, Cerradão e Riachinho. O Ginásio de Esportes foi totalmente requalificado do piso ao telhado, e isso mostra o compromisso da gestão em incentivar a prática esportiva entre alunos e atletas amadores”, destacou Cátia Alencar.

Resultado da primeira rodada:

1. RENEGADES 28X26 B. HAWKS
  2. BONS 54X21 ANGICAL
  3. DESIDÉRIO 46X23 TBA

ABL 69X24 THE NOVICES

MANGABEIRA 09X35 B. AMETISTA (Feminino)

1. DO OESTE 26X57 LAZERBLADE
  2. HWAKS 30X45 ABL