Com muita dança e alegria, Idosos do Programa Idade Viva se preparam para o Barreiras Folia

O Idade Viva está com as inscrições abertas para novas matrículas até quinta-feira, 28.

Foi em ritmo carnavalesco que o Programa Idade Viva, da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou as atividades na semana que antecede o Barreiras Folia 2019, o maior carnaval do interior da Bahia. Na sede toda decorada com máscaras coloridas, as marchinhas e a dança comandada pelo grupo de dança Caribó animaram a manhã dos idosos que participam do Programa, nessa segunda-feira (25).

“O dia de participar desse ambiente maravilhoso para os idosos do meu bairro é na terça-feira, mas eu venho todos os dias porque gosto demais desse espaço, foi aqui que curei o início de uma depressão. Essas festas temáticas animam o grupo, o colorido do carnaval faz a gente dançar até mesmo quando não estamos tão animados”, disse a moradora do bairro Aratu, Luciene Alves, de 67 anos.

O clima do Barreiras Folia segue na programação durante toda a semana, marcando também o retorno das atividades do Programa Idade Viva no início desse mês. Além dos atendimentos individuais realizados diariamente pela equipe multiprofissional: fisioterapeuta, assistente social, médico, enfermeiros, psicólogo, nutricionista e educador físico, novas atividades como as oficinas de hidroginástica, pilates, meditação, massoterapia, reiki e musicoterapia passam a fazer parte do Programa de segunda a sexta-feira.

De acordo com a coordenadora, Josele Castro, ainda estão abertas as inscrições para quem deseja participar das atividades desenvolvidas pelo Idade Viva. “As novas inscrições vão até quinta-feira (28), para participar é preciso procurar a sede do Programa que fica no bairro São Pedro, em frente ao Hospital Municipal Eurico Dutra, e apresentar os documentos pessoais, cartão do SUS, comprovante de residência e duas fotos 3×4”, destacou Josele.