Com foco no desenvolvimento da zona rural, prefeito Zito Barbosa inaugura a nova ponte na localidade de Cajuarana

Seguindo com a meta de proporcionar mais infraestrutura no campo, o prefeito Zito Barbosa deu mais um grande passo no desenvolvimento da zona rural de Barreiras, no sábado (21), com a inauguração da Ponte Militão Zeferino da Silva, construída de forma mista em concreto e aço, com cobertura a base massa asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), na localidade de Cajuarana, distante 100 km da sede.

Instalada sobre o Rio de Ondas, a ponte passa ter a capacidade de suportar carga de até 70 toneladas, beneficiando diretamente a rotina dos moradores ao proporcionar facilidade no transporte de insumos, o escoamento da produção agrícola e mais segurança para o transporte escolar. A inauguração contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; secretário e subsecretária de Infraestrutura, João Sá Teles e Luzeni Santos; da presidente da Associação de Cajuarana, Sirleide de Souza; dos vereadores Otoniel Teixeira, Francisco Sobrinho, Hipólito dos Passos, Valdimiro José, e Yure Ramon, também do ex-prefeito de São Desidério, Demir Barbosa; secretário de Educação, Jeferson Barbosa, demais secretários e servidores municipais.

O momento foi prestigiado pelos moradores de Cajuarana e de outras comunidades vizinhas que também serão beneficiadas com a obra, como Campo Erê, Rio de Pedras, Perdizes, Cachoeirinha e os Assentamentos Santa Rita I e II, bem como, a família do homenageado Militão Zeferino da Silva, sendo a viúva Pedrina Lino de Souza, o filho Edilson Souza e demais familiares.

“Muitas gerações tiveram esse sonho realizado pelo prefeito Zito Barbosa neste evento. Nossa família só tem gratidão, tanto pela homenagem ao meu pai que lutou por essa comunidade, um homem reconhecido pela sua força de vontade, perseverança e que muito pediu por essa obra, como também, por presentear a todos os moradores com a conclusão dessa ponte que garantirá além da qualidade de vida, segurança em nossos dias”, relatou Edilson Souza.

Emocionada, a presidente da Associação da Cajuarana falou da importância da obra para os trabalhadores, estudantes e demais moradores da localidade. “Estamos muito felizes com a conclusão dessa ponte feita em tempo recorde, pouco mais de dois meses. O nosso sofrimento e insegurança acabou hoje com a entrega dessa ponte que esperávamos há 30 anos, por isso, agradecemos ao prefeito Zito e toda sua equipe por esse presente que mudou a vida de todos nós”, contou Sirleide de Souza.

A obra foi coordenada pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes que também realizou a recuperação da estrada vicinal que dá acesso à comunidade de Cajuarana e adjacências, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Tecnologia dentro do Projeto Vale Produtivo. Satisfeito com a conclusão de mais uma obra, o prefeito da Capital do Oeste ressaltou o cuidado que a gestão tem com a zona urbana e a zona rural, primando sempre pelo bem-estar e a qualidade de vida de toda população.

“Hoje fomos tomados por muita emoção e alegria. Agradeço a Deus pela oportunidade de entregarmos essa importante obra para essas comunidades, um sonho deles e também da nossa equipe da Infraestrutura e para os vereadores que apoiam o nosso trabalho em favor do povo de Barreiras. Aqui realizamos uma inovação, essa é primeira ponte mista construída em concreto e aço, com cobertura em pavimentação asfáltica, proporcionando assim maior proteção e durabilidade. Diariamente, demonstramos o cuidado e o nosso compromisso com a população de Barreiras tanto da cidade como do campo, e até o final do nosso mandato vamos seguir fazendo o que o povo precisa e entregando obras para Barreiras seguir em frente!”, enfatizou Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 23.10.2023