Cidadania e acolhimento social são destaques na 4ª Festa da Família na Escola Antônio Bento de Freitas

Mais de 800 moradores da Cascalheira foram atendidos com serviços sociais, jurídicos, saúde e valorização da autoestima

Pensando na importância do envolvimento dos pais na vida escolar dos alunos da Escola Municipal Antônio Bento de Freitas, localizada na Cascalheira, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer foi realizado na manhã de terça-feira (31), a tradicional Festa da Família. Em sua 4ª edição, a festa busca estreitar os laços de confiança e integrar os pais ao dia a dia da escola e além disso, proporcionar um momento de atendimento social. Como acontece desde 2017, a escola recebeu os pais, alunos e equipe docente, para vivenciar o exercício amplo da cidadania e convivência em sociedade.

Nas salas e pátio escolar uma estrutura de atendimento reuniu a presença das Secretarias de Educação, Assistência Social, Meio Ambiente e Saúde. Os acadêmicos da Unifasb do colegiado dos cursos de Direito e Psicologia, Embasa e os Correios foram parceiros, levando serviços e informações às famílias. Um dos serviços mais procurados de Assistência Social foi o cadastramento e atualização do bolsa família, auxílio BPC e Casa da Família, acompanhado pela equipe do CRAS que atende a Cascalheira.

A diretora Tatyana Santos explica que a Festa da Família foi idealizada para comemorar o dia dos pais e mães em conjunto, e principalmente dar oportunidade e acesso aos serviços básicos de saúde, direito, assistência social e beleza.

“A presença da família dentro da escola é essencial, e resolvemos unir as datas comemorativas e realizar a Festa da Família, que desde 2017 é um sucesso na Cascalheira. Recebemos mais de 800 pessoas da comunidade, além dos 400 alunos que compareceram. Agradecemos aos comerciantes do bairro que ajudaram, e também aos veículos de comunicação e sites que veicularam nossa ação integrativa. Somos todos parceiros na promoção da vida e cidadania”, disse a diretora da escola.

Mas a festa não ficou somente nos atendimentos ao público. A beleza e autoestima também fizeram parte com a Sala da Beleza disponibilizando corte de cabelo, maquiagem infantil e limpeza de pele. Na área externa, os alunos curtiram músicas na Balada Infantil, pula-pula, algodão-doce, lanche e mesa de frutas, além de sorteio de brindes.

Dircom/PMB- 01.06.2022