CER II realiza oficina de introdução alimentar para famílias de crianças que recebem estimulação precoce

Mães, pais e cuidadores de crianças assistidas pelo Centro Especializado em Reabilitação Aníbal Barbosa Filho (CER II), participaram de uma oficina, nesta sexta-feira (19), sobre introdução alimentar. Semanalmente, estas crianças que estão em processo de reabilitação recebem atendimentos intensivos, por meio de estimulação precoce, sob responsabilidade da equipe multidisciplinar da unidade, composta por fisioterapeuta, psicóloga, nutricionista, enfermeira, terapeuta ocupacional e fonoaudióloga.

“A partir das demandas apresentadas pelos pais e cuidadores, nossa equipe oferece estas oficinas como terapias complementares ao tratamento, podendo serem repetidas sempre que houver necessidade. Aqui eles aprendem técnicas eficientes e fundamentais no processo de desenvolvimento e estimulação das crianças”, explica o coordenador técnico do CER II, Uiliam Queiroz.

Durante a oficina foram repassadas aos pais, as orientações sobre a introdução de alimentos no cardápio das crianças, manejo destes alimentos, melhor forma de cortes e tempo de cocção   A proposta prevê um trabalho integrado entre família e profissionais do Centro de Reabilitação, como forma de proporcionar às crianças assistidas maior progressão do desenvolvimento nas áreas motoras, cognitiva e de linguagem.

CER II – O recém-inaugurado Centro Especializado em Reabilitação Aníbal Barbosa Filho (CER II) mantém uma rede de cuidados destinada ao atendimento de pacientes com deficiência de Barreiras e outros 36 municípios da macrorregião Oeste. Funciona na Rua Nossa Senhora da Conceição, bairro São Miguel (fundos da UPA), de segunda a sexta-feira das 7h às 12h e das 13h às 18h.

Dircom/PMB  – 19.08.2022

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo